domingo, 26 de maio de 2013

Rua com eles





Nem estou muito exaltado...estou mais conformado. Tal como parece estar grande parte da equipa do Benfica. Ao contrário do que diz o meu colega Garay no post anterior não tenho já problema nenhum em fazer a lista de dispensas.

Vamos lá então:

Pablo Aimar - jogador mais bem pago do plantel? oi? devem estar a brincar...nem no Arrifana era titular;

Carlos Martins - não podemos continuar a mantê-lo só porque temos de tratar igualmente pessoas com atrasos mentais;

Artur - Frangos em todos os jogos decisivos esta época nas competições nacionais. Entrega o jogo com o Estoril, os 2 com o Porto e é melhor nem falarmos da Taça. Tragam lá o Oblak sff;

A. Almeida - não tem classe suficiente para o Benfica. Tão simples como isto;

Cardozo - Mais um com ordenado milionário que só marca golos quando a equipa joga bem. Quando precisamos dele para desbloquear algum jogo...tá quieto. Pode seguir e boa viagem;

Luisinho - Quem?;

Sidnei e M. Vitor - Ainda cá estavam? a sério? O Sidnei custou 10 milhoes?! Mas de dinheiro verdadeiro daquele das cotas...?;

Jesus - Não defendo que seja despedido mas depois de hoje também não defendo que continue. A continuar é para baixar o ordenado substancialmente e ter prémios por objectivos. Caso contrário...boa viagem e pode ir dar aulas na FMH.

O Maxi pode ficar mas para suplente.


Perdemos a Taça  (e perdemos bem!) com o Guimarães mais fraco dos últimos 10 anos. Foi absolutamente vergonhosa a falta de vontade, brio e orgulho demonstrada por 3/4 dos jogadores do Benfica hoje em campo.


Uma ressalva para Matic. Enorme em tudo, como sempre. Agora vendam-no.


Já tinha dito e reafirmo: O meu redpass não será renovado. Djuricic que me perdoe mas até Janeiro pelo menos não consigo perdoar muita gente que se arrastou hoje pelo campo satisfeitos com o 1-0 que "pensavam que chegavam". Pois...quando se pensa que se está a treinar o Belensenses em vez do Benfica é o que acontece. Hoje houve Taça.

Parabéns ao Guimarães e ao Jorge Sousa, impecável arbitragem como sempre contra o Benfica. 


Parabéns também aos Sportinguistas que andam tão contentes. Devem ter ganho alguma coisa hoje só ainda não percebi o quê.




15 comentários:

  1. é pah só discordo de duas situações aqui ditas. falar mal de artur nesta fase, é a coisa mais fácil e baixa de se fazer. pois quem o faz tem memória curta e é pobre e mal agradecido por todos os jogos em que este nos deu pontos. Porque sim, os guarda-redes também nos dão pontos.
    a OUTRA é andré almeida, um jogador que é uma espécie de pronto socorro a época toda, porque infelizmente e por culpa da direção o benfica não tem jogadores suficientes para formar um plantel em condições para uma época inteira, é novamente repito ser mal agradecido, pois muitos jogadores no seu lugar, tinham dadode frosques, olha como o ruben amorim!! lembras-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a análise. Mas a verdade é que Artur nos momentos decisivos fica com a cabeça fodida e consequentemente, fode o Benfica. Tendo nós Oblak, acho que a saída de Artur era bem pensada. Agradeço o muito que já nos deu, mas também muito já nos tirou ele. E não foi só hoje...

      Quanto ao André Almeida, fez uma boa época, mas hoje esteve mal. Tal como todos os outros jogadores. Mas é daqueles jogadores úteis ao clube e que eu quero ver cá para o ano.

      Eliminar
    2. gostava de saber quais foram esses jogos onde o artur nos salvou esta epoca?? não me recordo...aquela defesa milagrosa nos 90 contra o rio ave? ahh pois é a bola já estava fora, não contou!

      Eliminar
  2. E Luisão, fica? E Rodrigo? Fica? Foda-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos de cabeça quente. Normal questionarmos isto. Luisão é o capitão e embora muitas vezes não se comporte como tal, merece o nosso respeito e não esteve mal esta época. O Rodrigo deixou as pernas na Rússia e trouxe as de um bêbado qualquer. Podemos esperar que volte a explodir ou mandá-lo já embora. Escolha difícil sinceramente...

      Eliminar
  3. Ganharam tanto como nós nada... por isso podem gozar com os palhaços infelizmente

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase tudo, mas o André não tem culpa de não ser defesa esquerdo, até o Cardoso percebeu isso no fim. O JJ podia ser trocado pelo RV, claro está se o Guimarães não pedir muito dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o andré não tem especialmente culpa de não ser jogador de futebol. se ele não sabe receber uma bola, fazer um passe, etc...não é a defesa direito, a médio centro ou a avançado que vai saber.

      Eliminar
    2. E quem o põe a jogar, é ai que quero chegar. Já agora Aimar? Urreta? sem ritmo, não está em causa a qualidade futebolística dos jogadores mas sim as opções e essas foram do JJ.

      Eliminar
  5. concordo com tudo belissimo post parabens alguem ke ao beija o cu ao vieira

    ResponderEliminar
  6. Eu sou do tempo em que o Benfica era realmente glorioso, os adversários respeitavam-nos pelo nossa cultura ganhadora, pela nossa educação, respeito e seriedade... Após o final do jogo fiquei muito triste com a derrota, mas fiquei ainda mais triste pela reação de cardozo confrontando o seu treinador confrontando e culpando o seu colega mais jovem e inesperiente, depois abandonando o estádio sem a entrega da taça de Portugal ao Guimarães, como vamos ser respeitados assim? como estará o balneário depois desta situação? E a culpa é de quem? De quem MANDA. E quem MANDA? O sr vieira é quem MANDA. O nosso passado Glorioso e respeitado por todos está ser destruído por esta estrutura, o nosso treinador não tem educação e faz com que sejamos odiados, como a situção da academica de coimbra, o comentador rui gomes da silva não tem educação nenhuma e faz com que sejamos odiados igualmente,e a Benfica tv vai pelo mesmo caminho. Eu não me revejo nestas situações e apesar de eu e minha esposa sermos sócios pagantes há mais de 54 anos estou seriamente a pensar deixar de faze-lo... cumprimentos a voçês jovens, o futuro do Benfica está nas vossas mãos, e como disse o meu fiel amigo e socio nº1 do Benfica «Neste momento só tenho um desgosto: a equipa ter tantos estrangeiros. Este não é o meu Benfica» lutai por ele pois infelizmente a saude não me permite.

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahahahahaha

    José

    ResponderEliminar
  8. e o principal responsavel por estes anos de vergonha? LUIS FILIPE VIEIRA. Temos a maior divida do futebol português para quê mesmo? para estas vergonhas e chegar ao final e não ganhar nada? ficava mais barato jogar com os juniores

    ResponderEliminar
  9. Aquele que verdadeiramente é o principal culpado de tudo isto, não está na tua lista porquê? LUIS FILIPE VIEIRA!
    Esse sim, deveria dar explicações e depois ser demitido, mas de maneira indigna que é como merece!
    O Benfica é um clube à deriva, sem leme e sem líder. E como disse o nosso maior poeta: "UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE"!
    Enquanto Vieira estiver no Benfica, não passaremos disto! É preciso alguém com mentalidade ganhadora... mas de títulos! Vieira só tem mentalidade ganhadora nas negociatas que dão lucro mas a si próprio!
    Há muito defendo que o Benfica precisa de um bom psicólogo. Mas o Rei Sol sabe lá o que isso é! Ele pensa que tudo sabe e tudo pode!
    Depois, JJ pode ser bom treinador e mestre de tácticas, mas de liderança não entende nada! E a prova é a atitude do Cardoso. Ou pensam que aquilo foi apenas consequência do que se passou hoje?! Aquilo são recalcamentos de quem há muito anda a engolir sapos.
    Há muito que ouço que JJ é estúpido, insolente, mal criado e que trata os jogadores como burros!

    O que se passou hoje foi indescritível e anedótico!
    A continuar assim, daqui por 20/30 anos, já só há sócios e adeptos de bengala!
    Presidente, treinador e guarda redes, precisa-se!
    Mas nada mudará, enquanto Vieira se mantiver no Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Orgulho e Devoção26 de maio de 2013 às 22:34

    Cheguei à pouco tempo a casa vindo do mais bonito estádio do mundo.. Para mim a final da taça de Portugal não é apenas só um jogo, é um hino ao futebol..uma festa do outro mundo..
    Sinto-me desiludido, frustrado com este desfecho. Foi vergonhosa a forma como aqueles jogadores encararam este jogo..ZERO de ENTREGA, ZERO de GARRA e acima de tudo ZERO de respeito, por todos aqueles que os apoiaram..
    Parabéns ao Vitória..Mereceram o caneco

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?