sexta-feira, 3 de maio de 2013

Problemas de sono





Vou-vos confessar: hoje dormi pouco. E duvido que tenha sido o único. Há quem tenha problemas de sono habituais. Mas eu não me enquadro nesse grupo. Enquadro-me mais no conjunto de benfiquistas que, simplesmente, não queriam que o dia acabasse. Para os que, como eu, nasceram nos anos 90, esta é a primeira vez que poderemos ver o Benfica numa final europeia. E isso fez de nós as pessoas mais contentes do mundo esta noite. Mas chegou a uma altura em que o cansaço dos festejos tiveram de dar lugar ao sono, porque porra, sexta ainda é dia de trabalho. Mas não é um dia qualquer. Hoje todos os benfiquistas foram para o trabalho a sorrir. Desde o padeiro que teve de acordar cedo ao chefe do escritório que considera a sua secretária apetecível (a mulher, não a mesa).

E toda esta introdução para quê? Para dizer que todos os benfiquistas ainda estão num estado de semi-transe, como se já tivessem chegado à cidade de Amesterdão (se calhar não precisava de uma introdução tão grande). Eu hoje ainda não consigo pôr em palavras todas as sensações que me vão passando pela cabeça. Por isso, vou avançar no tempo e escrever sobre a vitória de ontem perante o Fenerbahçe, mas daqui a 5 anos.


Terça-feira, 2 de Maio de 2018


Há 5 anos atrás eliminávamos o Fenerbahçe nas meias-finais da Liga Europa. Quem não se lembra desse jogo? Um ambiente fantástico, estádio e jogadores a remarem para o mesmo lado, uma enorme e esplendorosa tarja a fazer-nos lembrar que já tínhamos estado em Amesterdão e que queríamos lá voltar. Quem não se lembra de saltar como um tolo no golo do Nico, a passe do Lima ou de vociferar a cada apito do Lannoy (foda-se, 5 anos depois aquilo ainda não é penalty e era fora de jogo oh francês de merda). Quem não se lembra de roer as unhas esperando mais um golo e de saltar como um maluco no golo do Cardozo. Quem não se lembra de roer as unhas e um bocadinho da mão porque as unhas já tinham acabado até o Óscar fazer outro golo e fazer finalmente aquele inferno de incondicional apoio explodir. Foi fantástico, uma das noites mais mágicas que a Luz teve o prazer de mostrar ao mundo.

Fiquem com os golos e o relato desse jogo. Arrepiante!

PS: Um dia antes desse jogo eu tinha escrito no meu post "Estados de Espírito": "Vamos apenas apoiar os jogadores e festejar no fim. Aí gritaremos "estamos na final e o Melga joga de cara**o e o Cardozo é o melhor do mundo". Amesterdão é já ali e eu acredito que lá estaremos." Acertei em parte, não?


0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?