segunda-feira, 13 de maio de 2013

Facas afiadas





Nenhum bnfiquista pode estar neste momento satisfeito. Nem satisfeito com Jesus, nem satisfeito com Vieira, nem com os jogadores, nem com nada...

Perdemos o campeonato nos descontos, da forma mais cruel e dolorosa possível e não estamos contentes.
Não vou sequer conseguir festejar uma eventual vitória na Liga Europa e taça de Portugal se as conseguirmos conquistar. Eu queria era o campeonato, desde o inicio...e trocava todas as taças pelo campeonato de olhos fechados.


Agora vamos ser racionais: Pedir a cabeça de Jesus é arranjar uma desculpa fácil, idiota, e provavelmente suicida. Tudo bem, ele não é o ultimo treinador do mundo, o Benfica não acaba se ele for embora e até ganha bastante dinheiro.
Mas simplesmente não vejo NINGUÉM (digam-me se estou errado) que tivesse feito melhor que ele esta época com a equipa que lhe foi dada.

Não há dinheiro para comprar um médio centro suplente...teve de jogar roderick e foi o que se viu. Defendem Aimar até à exaustão como se ele jogasse a ponta de um chavelho....acordem! Aimar está velho, acabado, arrumado e está com o maior ordenado do plantel! Quando ele não saiu em Janeiro ficámos impossibilitados de comprar outro médio e Jesus "teve" de contar com ele. É pena que Aimar já nem no Arouca jogava nesta altura.

Posto isto está na altura de começar a eliminar os pedaços de carne morta (Martins, Aimar, Luisinho, Sidnei, etc..) para formar um grupo mais homogéneo.

Mas não digam que a culpa foi de Jesus...e da minha parte dou-lhe mais uma oportunidade.


Mas hey...eu também tinha dado mais uma oportunidade ao Quique Flores por isso quem sou eu para dizer que percebo alguma coisa de bola.


É altura de lamber as feridas e olhar calmamente para o que resta da época. Realisticamente depois da facada de sábado não acredito que vamos ganhar a Liga Europa...deixo as minhas esperanças para o Jamor. Já cá tenho o meu bilhete e lá estarei a apoiar.


Talvez pela última vez ao vivo durante uns tempos.


Dei tudo o que tinha para apoiar o meu benfica e puxar por ele.
Está na altura de ele puxar por mim também de volta.

1 comentário:

  1. Este fenómeno chamado Benfiquismo é mais complexo do que parece.
    Alturas como estas são normais para dizermos "Não preciso de futebol para complicar a minha vida".
    Porém mal a bola começa a rolar, lá volta o bichinho a atacar e o Benfica volta a ser fulcral nas nossas vidas.
    Quanto ao JJ sempre tive sérias reservas não por duvidar dos seus conhecimentos futebolísticos, mas por causa da sua bazófia, da sua arrogância, da sua teimosia e pelo seu ego-centrismo.
    A verdade é que ao longo destes últimos 4 anos tenho notado claríssimas melhorias em quase todos estes departamentos e não há qualquer dúvida que o nível da qualidade de futebol subiu e de que maneira.
    Não consigo compreender a forma como abordou o jogo contra o Estoril e agora este contra os corruptos/drogados. No caso do Estoril a classificação indicava para haver mais cuidado do que o que houve e no dragão a melhor forma de perder um jogo é jogar para o empate.
    O LFV tem uma importantíssima decisão a tomar, mas terminar agora esta relação creio não ser a mais acertada porque não há dúvida que tem evoluído muito como treinador desde que chegou ao Benfica.
    Se fosse eu a ter de decidir optaria pela continuação ré-iterando a necessidade de continuar a aperfeiçoar os aspectos já mencionados e uma solene convicção que se irá libertar deste síndroma papão dos corruptos.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?