quarta-feira, 8 de maio de 2013

Boa viagem!





O nosso caro colega Mats Magnusson vai-se ausentar durante um mês (oh Mats vais para o Vietname ou para o Cambodja?) e deixou uma pequena mensagem aos outros autores do blog, que eu decidi partilhar convosco porque talvez dê inspiração e otimismo aos que neste momento se mostram mais pessimistas:

Rapazes, a partir de amanhã vou estar aproximadamente 1 mês sem puder bloggar. Estou devastado porque não posso contribuir à minha maneira para o esforço Benfiquista até ao fim da época. Ficam cá vocês, que ficam muito bem. Como eu não posso inspirar mais ninguém, este texto é para vocês.

Pode-vos passar pela cabeça que o Benfica não tenha um fim de época de sucesso, mas com certeza que acreditam que vale a pena lutar pelo Benfica.  

Pelo Benfica vale sempre a pena lutar. Os valores que o Benfica representa são nobres, são honestos, são simples e são universais. Em 1904, hoje e amanhã. 

Eu sei que pouca gente nos lê, mas quem vem são benfiquistas meus amigos. São Benfica.

Até ao fim da época, vocês escrevem para quem vai sofrer violência no Porto, para quem for a Amesterdão, para quem estiver horas em pé nos viadutos, para quem for ao Seixal, e, com sorte, para aquele puto de 10 anos que está nesta altura a colar o emblema do Benfica à mochila. 

Eles podem ir cheios de nervos e de dúvidas ou podem ir de dentes cerrados, olhos brilhantes e prontos para ir à guerra pelo Benfica. Podem desmoralizar quando o Benfica sofrer um golo ou podem continuar a cantar, sabendo que atrás deles está uma história belíssima, e que atrás dessa história está uma multidão. Ou então podem não sair de casa.

E é aqui que vocês entram. Escrevam para eles. Façam-nos ir, façam-nos cantar mais alto, façam-nos sonhar, façam-nos ser maiores.

Façam-nos acreditar que vale a pena lutar pelo Benfica, que os jogadores acreditarão com eles.

Sim, o Benfica pode perder tudo e podemos ficar com o coração devastado. Se isso acontecer, quem acham que ficará pior? Vocês que fizeram tudo o que podiam, ou eu que não fiz nada?

Pelo que o Benfica representa, vale sempre a pena lutar.

Um grande abraço para vocês dois e muita sorte para nós todos.
Mats

PS: se precisares de companhia para ir até ao Marquês festejar quando vieres do Vietname (ou Cambodja), avisa que nós vamos contigo fazer a festa. Abraço e boa viagem!

1 comentário:

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?