terça-feira, 11 de março de 2014

Uma manhã no Olival





Pensei em apanhar a boleia do artigo do Mats e mostrar-vos como é passado o dia-a-dia no Centro de Treinos do Olival. Decidi apenas mudar o título porque "Infiltrados no Olival" é uma história completamente diferente... Vamos lá ver é se eu não estrago isto.


8.15h - O plantel começa a chegar aos poucos. Proença é o primeiro, seguido de Manuel Mota.

8.17h - Pinto da Costa chega, de casaco de cabedal, óculos azuis e all-stars.

8.20h - Na cafetaria, perguntam a Manuel Mota o que é que ele vai desejar. Ao que ele responde, sorridente, "dois penaltys para o Porto e um queque!".

8.25h - Pinto da Costa põe 5 euros no bolso da empregada da cafetaria e senta-se à espera de uma lap dance.

8.27h - Josué cospe no prato de toda a gente e o Ghilas escorrega numa escarra que foi parar ao chão. Manuel Mota assinala penalty para o Porto.

8.32h - Luís Castro reclama por ter de comer sempre fruta ao pequeno-almoço. Pinto da Costa pede a Josué para cuspir em cima dele e da fruta.

8.38h - Telefonam para o gabinete de Pinto da Costa desde a portaria. Parece que Paulo Fonseca quer entrar porque a mulher lhe pediu para ir comprar pão. Pinto da Costa diz para o deixarem entrar e despede Luís Castro porque é o seu aniversário.

8.41h - Penalty para o Porto.

8.47h - Antero Henrique manda despedir Paulo Fonseca porque o Licá já tinha as chuteiras calçadas.

8.55h - Pinto da Costa junta o plantel no balneário e reclama com todos eles por terem chegado a horas.

9.00h - À hora prevista para começar o treino, não se vê ninguém no relvado.

9.03h - Os jogadores chegam ao relvado. O atraso deveu-se ao Fernando estar a espremer uma borbulha.

9.04h - Começa o treino.

9.05h - Penalty para o Porto.

9.06h - Luís Castro manda aquecer em skipping baixo, usando as escarras do Josué como cones.

9.17h - O treinador de guarda-redes do Porto chateia-se porque o Danilo e o Alex Sandro querem treinar com ele.

9.20h - Maicon marca de cabeça em fora-de-jogo. Quaresma indigna-se mas Proença mantém a decisão e assinala penalty para o Porto.

9.36h - Josué escorrega numa zona onde tinha acabado de cuspir. Proença assinala penalty para o Porto.

9.41h - O camião da fruta chega ao Olival, permitindo que Proença saia mais cedo do treino.

9.47h - Penalty para o Porto.

9.55h - O senhorio do Olival chega para cobrar a renda a Pinto da Costa, mas acaba por oferecer o Parque da Cidade do Porto, os Clérigos e três pontes sobre o Douro a Pinto da Costa, para o clube poder treinar

10.02h - É requisitado mais um camião de fruta porque o Josué cuspiu na fruta toda, pegou no camião e foi para a A1 fazer piretes para todos os que passavam.

10.07h - Chega a Fernanda para entregar a lancheira que o Pinto da Costa se esqueceu em casa.

10.09h - Penalty para o Porto.

10.14h - Mangala derruba Jackson. Luís Castro não sabe o que fazer, porque não se assinalam penaltys contra o Porto e chama Manuel Mota. O árbitro decide que todos os jogadores têm direito a um penalty, sem guarda-redes. Mas avisa que Mangala não fez falta.

10.17h - Ligam outra vez da portaria para informar que o Paulo Fonseca está lá outra vez, a dizer que um camionista lhe fez um pirete e que isso o fez lembrar que tem de ir à mercearia. Pinto da Costa despede Luís Castro porque o cão dele faz anos e contrata Paulo Fonseca.

10.18h - Quaresma ameaça os colegas e bate todos os penaltys. Um deles acertou na cabeça do Abdoulaye, o que levou Manuel Mota a mandar repetir todos.

10.25h - Antero Henrique manda despedir Paulo Fonseca porque o Licá já estava a treinar.

10.39h - Fernando, visivelmente irritado, sente que é altura de sair do Porto. Pinto da Costa põe-lhe um contrato em cima da mesa e Fernando assina até 2030.

11.08h - Pinto da Costa liga para o Lucho para saber a disponibilidade dele para voltar a jogar no Porto, porque o clube ainda tem umas quantas dívidas com outros clubes.

11.11h -  Pinto da Costa coloca 5 euros no bolso do Luís Castro e senta-se à espera de uma lap dance.

11.27h - Ligam mais uma vez da portaria para informar que o Paulo Fonseca voltou para visitar o castelo de Guimarães. Pinto da Costa despede Luís Castro porque é o aniversário da morte do periquito dele e contrata Paulo Fonseca.

11.30h - Penalty para o Porto.

11.31h - Pinto da Costa coloca 5 euros no bolso do Licá e senta-se à espera de uma lap dance.

11.36h - O Josué volta da viagem no camião da fruta mas atropela o Ghilas. Josué começa a cuspir-lhe em cima e Manuel Mota assinala penalty para o Porto.

11.37h - Pinto da Costa aumenta o ordenado do Ghilas por este não ter fugido, porque só os ratos é que fogem.

11.38h - Antero Henrique despede Paulo Fonseca porque o Licá já estava outra vez a tentar pontapear os baldes da limpeza. Por sorte não acertou em nenhum.

11.40h - Pinto da Costa vai ter com os baldes da limpeza, põe-lhes 5 euros ao lado e senta-se à espera de uma lap dance.

2 comentários:

  1. Hahahaha...e em tempos de crise uma lap dance do lica sempre fica mais em conta que uma da fernandinha!!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  2. baldes de limpeza a fazer lap dances ao PdC é uma imagem que merecia um photoshop a sério ó Garay. Quando tiver um tempinho faço isso.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?