quinta-feira, 27 de março de 2014

Benfica terá que se superar!





O Porto poupou jogadores no campeonato de propósito para este jogo, o Benfica poupou jogadores neste jogo de propósito para o campeonato. 

Sendo este o cenário, perder 1-0 até nem foi mau. Perdemos naturalmente contra um Porto que usa estes jogos contra o Benfica para nos relembrar que a comissão nacional anti-dopagem não existe.

Sobre a diferença que faz jogar com Cardozo e Salvio fica aqui a opinião de quem percebe da coisa. Para mim, sem Markovic, Enzo, Lima, Siqueira e Gaitan, fica difícil de tirar lições deste jogo. 

O que é certo é que para ganhar qualquer das taças, o Benfica vai ter que se superar porque não é favorito em nenhuma:
  • na Taça de Portugal vai ter que virar um jogo sem ter marcado nenhum golo fora.
  • na Taça de Liga vai ter que ir ao estádio do Porto jogar com os Bs outra vez. 
  • na Liga Europa terá que eliminar Juventus ou Porto (ou ambos) e em nenhum dos casos é favorito. 

Eu prefiro olhar o desafio de frente em vez de andar a convencer-me que o Benfica é sempre favorito. Ganhar qualquer uma delas será uma surpresa tremenda. 

No campeonato o Benfica é favorito mas só enquanto tiver 7 de avanço já que o Sporting só tem 1 jogo por semana até ao fim e o Benfica tem grandes probabilidades de perder o último jogo do campeonato. Com o Proença já a babar-se com os penalties todos e expulsões que vai inventar no Domingo contra o Benfica, estes 7 pontos não devem sobreviver a Braga. 

Resumindo, se o Benfica quiser ganhar alguma coisa este ano terá que se superar. Terá que ganhar aquele jogo em que não é melhor, em que é pressionado, em que o adversário tem mais bola e mais remates…mas que o Benfica ganha. Terá que ter engenho para merecer ter sorte. 

Que o Benfica é sinónimo de superação, não tenho dúvidas. Já sobre o Jorge Jesus... ainda tenho que ser convencido. 

Já nós, estamos sempre aqui para o que der e vier. E o Benfica também. 
SEMPRE CONTIGO BENFICA!


4 comentários:

  1. Esta teria sido uma boa oportunidade para experimentar Markovic a 10 com Rodrigo ou Cardozo na frente. Primeiro porque Markovic fez 20 anos e tem sido poupado nos jogos a meio da semana, aguentava. Segundo porque era óbvio que Cardozo e Lima (sem Enzo no meio campo) ia dar naquilo. Perdeu-se a oportunidade e o jogo. Em relação ao jogo da Taça da Liga, uma vez que se realizará apenas no final da época, se o Benfica tiver as contas do campeonato mais ou menos resolvidas, vai jogar com a melhor equipa. A Liga Europa dependerá sempre do Sorteio, mas gostava de te lembrar que o nosso adversário é o AZ e mais nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: ".. Cardozo e Rodrigo.." mas era igual

      Eliminar
    2. O Jorge Jesus demorou os primeiros 4 meses da época a explicar este 442 à equipa e agora ia introduzir um numero 10 em 3 dias? Em relação à taça da liga, mesmo que entre com a equipa titular, continuamos a não ser favoritos num jogo no estádio do Porto. Na Liga Europa, Porto e Juventus são só a razão porque não somos favoritos, porque razões para não a ganharmos há imensas...e o AZ é uma delas. Abraço shor Trewble!

      Eliminar
    3. Ontem foi claramente um 4x4x2, mas na minha modesta opinião o Benfica tem jogado sempre em 4x1x3x2. Colocar Markovic a 10 seria uma inovação mas não creio que alterasse a dinâmica da equipa, sobretudo tendo em conta que o espaço entre Amorim+Fejsa e Cardozo+Rodrigo foi enorme. Com Enzo isso não acontece e Amorim, apesar de ter qualidade para ser titular nesta equipa, não pode jogar só com Fejsa e 2 avançados. Com Amorim e no Dragão a táctica ideal seria o 4x2x3x1. Mas isso digo eu que não percebo nada disto.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?