terça-feira, 25 de março de 2014

Antevisão Esquizofrénica: Porto - Benfica





A antevisão Normal

Amanhã joga-se a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal entre Benfica e Porto. Mais do que um jogo qualquer, este é o primeiro jogo da verdadeira maratona de jogos entre os dois emblemas até final da época. 2 para a taça de Portugal, 1 para taça da liga, 1 para o campeonato e, possivelmente, 1 ou 2 para a Liga Europa. Embora não decisivo, o jogo de amanhã deixará marcas, mas sobretudo avisos mais ou menos sérios, para o que poderá ser o percurso desta maratona e qual o seu destino.  

Sendo a primeira mão fora, prevê-se um jogo muito complicado para o Benfica que nas últimas 10 visitas perdeu 5, empatou 3 e ganhou 2. 

Jorge Jesus tem gerido a equipa em redor do campeonato e com o “jogo do titulo” contra o Braga no Domingo, esperam-se muitas segundas linhas na equipa do Benfica. Sendo as segundas linhas feitas por jogadores como Suljemani, Ruben Amorim, Silvio, Cardozo, Salvio e André Gomes, não será por isso que o Benfica se apresentará menos forte. 

Estando praticamente afastado do titulo nacional, o Porto irá dar máxima prioridade a qualquer eliminatória de taças que lhe passe pela frente daqui até ao fim da época. Tirando o campeonato, está tudo em aberto para o Porto nesta época que ainda poderá ser de relativo sucesso, bastando para isso ganhar algo mais do que a Taça da Liga. Mas o caminho para o fracasso absoluto também pode passar pelo jogo amanhã. 

O árbitro João Ferreira foi o escolhido e já apitou ambos os clubes este ano. Esteve bem no derby lisboeta e deixou o Porto perder pontos em Guimarães - coisa impossível para 80% dos árbitros em Portugal. Amanhã veremos se tem coragem que chegue para prejudicar quem lhe paga o ordenado. 

Principalmente pela “motivação” especial que os jogadores do clube azul recebem antes destes jogos, o Porto é esmagadoramente favorito para este jogo, sendo também favorito para passar a eliminatória. Depois da aventura Paulo Fonseca, os jogadores parecem responder bem aos métodos do novo treinador. A eliminatória contra o Nápoles na liga Europa mostrou que talvez haja ali mais vida do que se via ainda à uns meses atrás. 

Resumindo, por tudo o que se passou nos últimos (muitos) anos do futebol em Portugal, será uma surpresa tremenda se o Benfica passar esta eliminatória. Para amanhã espera-se um jogo equilibrado e cujo resultado muito influenciará o estado de espirito dos adeptos dos dois clubes nos dias seguintes. Mais tarde se saberá se terá implicações mais profundas no que falta jogar desta verdadeira maratona.

A antevisão cinematográfica

Isto não é um jogo normal porque isto não é um jogo, é uma guerra sangrenta e total.

Quem entrar com a camisola do Benfica vestida terá que deixar tudo o que tem, e o que não tem, naquele aterro a céu aberto. Que entrem prontos para a guerra e que deixem uma ferida o mais profunda possível nos jogadores, adeptos e diretores do clube assumidamente corrupto. Amanhã temos a oportunidade de lhes mostrar o tratamento que lhes está reservado nos encontros seguintes e enfiar o braço todo na ferida. 

Jogar naquele aterro a céu aberto é garantia que o árbitro vai beneficiar o clube da casa. Qualquer coisa menos que isto só mesmo por milagre e os jogadores do Benfica têm que estar preparados para isto. Será que é desta que haverá um penalty para o Benfica naquele estádio? É mais provável a aparição de Jesus Cristo no meio do campo. 

Na quinta feira, cá estaremos para o que der e vier. Sempre contigo Benfica.

A antevisão verdusca

Taça? Isso come-se? Tarde de mais. Agora já estou com fome e vou mas é fazer um comunicadinho com agriões cozidos para o jantar. Pitéu! 

2 comentários:

  1. Estou com uns nervos do crlho!
    Não tanto pela guerra na pocilga dos corruptos, mas sim pela nomeação do filho da granda puta do proença para Braga! Há que ameaçá-lo! Meter-lhe medo! Mesmo que joguemos bem, o filho da granda puta vai-nos expulsar algum(s) jogador(s), marcar 1 falso penalty contra nós, etc, etc. É limpinho! Era sair já com uma informação oficial mostrando todos os roubos que esse filho da granda puta nos fez nos últimos 10 anos! Antes que seja tarde demais! Estou revoltado!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. Os nervos fazem parte, são sinal que isto significa alguma coisa para si. Também não percebo como é que o Benfica se mantém calado antes do jogo de Braga. Não faria sentido falarem antes do jogo de hoje mas olhando para o historial de silencio da nossa direcção...desconfio muito que abram a boca nos próximos dias. Algum Benfiquista que ponha o Proença em tribunal rapidamente!

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?