sábado, 29 de março de 2014

O Benfica e os problemas de memória





Quando eu era puto a minha mãe ia-me buscar à escola e levava-me de carro para casa. Todos os dias, algures na via rápida, ela fazia a mesma pergunta: “o que é que comeste hoje ao almoço?” E eu, que ainda estava a pensar no jogo de bola que tínhamos jogado durante o intervalo das aulas, nunca fazia a mínima ideia do que tinha sido o almoço. 

“Ao almoço não sei, mas o Careca marcou o golo da vitória mesmo ao tocar da campainha. O Careca joga muito. Fartou-se de dar cuecas. Não faço ideia do que é que ele comeu ao almoço. Mas espero que o jantar dele seja pizza, porque ele merece. Grande golo que foi. ”

Hoje em dia eu continuo sem saber o que comi ao almoço (e tristemente já ninguém me pergunta), mas lembro-me bem que o Benfica já jogou com o Braga esta época. O nome verdadeiro do Careca acho que nunca soube. 

Lembrando-me que já jogámos com o Braga este ano, também me lembro que só ganhámos com muito sorte. 

Foi no dia 23 de Novembro que foram 35 mil à Luz para ver Benfica e Braga jogar num batatal mascarado de relvado. O Benfica vinha de uma vitória sobre o Sporting para a taça de Portugal. 

O Benfica era terceiro no campeonato. Ivan Cavaleiro e Rodrigo jogaram como suplentes, Djuricic entrou a titular. O Jesus estava castigado e viu o jogo da bancada da cozinha ao lado do Cardozo que estava lesionado. 

Durante esse jogo, se perguntassem aos jogadores do Benfica “o que é que aconteceu na jogada de ataque anterior?” eles iam dizer que não se lembravam, mas que o almoço tinha sido impecável.

Mas eu lembro-me. Mil ataques descontrolados do Benfica seguidos constantemente por contra ataques do Braga em situações de 4x3 de 5 em 5 minutos. O Braga mandou 2 bolas aos ferros (Éder e Rafa) e obrigou Artur a três enormes defesas. 

"Ao almoço não sei, mas o Matic marcou o golo da vitória bem antes da campainha tocar. Também se fartou de mandar cuecas e espero que tenha comido frango assado ao jantar. O Matic joga muito."

Amanhã voltamos a jogar com o Braga e eu tenho medo que o Benfica de Março já não se lembre do Benfica de Novembro. Aliás, se o Benfica de Março encontrasse na rua o Benfica de Novembro, mudava para o outro lado da rua para não ser visto em más companhias. E o perigo está aqui. 

É que se precisarmos da mesma sorte para ganhar o jogo de amanhã, quem vai ter um grande jantar é o Proença. E toda a gente sabe qual é a sobremesa preferida do Proença. 

Benfica, não sejas banana e ganha-me lá isso. Amanhã à noite quando eu falar com a minha mãe benfiquista pelo Skype, gostava de não ter que falar sobre o que comi ao almoço. 

6 comentários:

  1. Tambem la estava nesse miseravel jogo que infelizmente foi o meu ultimo ao vivo visto estar a viver em amsterdao...que em braga mostremos aquilo que ate ao dragao vinhamos a fazer.
    E dia 3 aqui estarei a' espera do meu benfica para o apoiar em mais uma demonstracao do que e' benfica e matar as saudades...o bilhete ja' ca' canta!!

    luis borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, também estou a viver fora de Portugal (Londres) e queria mesmo ir ver esse jogo a Alkmaar junto com um amigo que mora aí na Holanda. Contudo, os bilhetes em Alkmaar são só para sócios. Como conseguiu bilhete? Abraço!

      Eliminar
    2. Viva Mats Magnusson

      O meu bilhete foi comprado em lisboa com o red pass do meu irmao!!!
      Aqui tentei...a minha mulher que e' holandesa inclusive ligou e fez-se passar por uma simples adepta do az e nada...mesmo so' p socios!!!
      Hoje se puder irei ver o benfica a uma casa portuguesa aqui em amsterdao (G.D.R. Os Lusitanos) e perguntarei se sabem de alguns bilhetes...se nao puder ir ligarei a perguntar, mas nao me parece uma missao mt facil! Hoje ainda aqui deixarei alguma resposta!

      abraco

      Eliminar
    3. Os Lusitanos são os maiores! Eu ia aí muitas vezes ver a bola quando vivia em Amesterdão. Então está bem, beba uma sagres por mim. Se descobrir qualquer coisa de novo, avise. Grande abraço!

      Eliminar
  2. E eu a pensar que este era um blog que procurava "...o lado mais cómico dentro da nossa paixão que é o futebol e o Benfica". Já me ri bastante com alguns posts deste blog mas isto não é comédia. Se é para vir para aqui para levar isto a sério avisem-me por favor! Parem lá de escrever textos sublimes como o que acabei de ler sff... Parem lá com isso!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?