quarta-feira, 19 de março de 2014

Mesa para quantos? Fez reserva?





Para quem não sabe, no centro da cidade de Liverpool é praticamente impossível ir jantar fora num Sábado se não fizerem reserva. Depois de entrar em mais de 30 restaurantes entre as 8.00h e as 9.00h, desisti e fui ao McDonalds. 

E com isto fiquei com a certeza de que Liverpool deve ser o sítio mais difícil do mundo para se ser casado: “COMO ASSIM ESQUECESTE-TE DE FAZER A RESERVA NO RESTAURANTE? E AGORA O QUE É QUE EU DIGO À MINHA MÃE? QUE VAMOS AO MCDONALDS? HOJES DORMES NA RUA!”

Ora, até ver, o Marquês de Pombal não é um restaurante em Liverpool. 

As festas do Benfica não precisam de reserva nenhuma e talvez seja por isso que ninguém se divorcia do Benfica. Onde houver Benfiquistas, haverá festa quando houver motivos para tal. A não ser que queiram ir festejar para um restaurante em Liverpool, claro. Os sítios de festejos não se reservam, invadem-se à maluca quando há coisas a festejar. 

Já os melões plantam-se no Inverno, reservam-se em Março e colhem-se em Maio. Como devem ter gostado da colheita do ano passado, há quem queira reservar já o direito dos apanhar este ano. Eu prefiro que outros os apanhem por mim...e no McDonalds não há melão à venda. 

O que está reservado é o meu direito de desfrutar deste Benfica. Tal como está reservado o meu direito de sofrer pelo Benfica até ao fim. Esses ninguém me tira.

14 comentários:

  1. Boa Mats!
    Ejaculação precoce, problema de muita rapaziada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lawrence: já há um bom medicamento para isso (ejaculação precoce). Chama-se "Priligy" e toma-se 1 h antes de f....
      Abraço
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Começo a achar que há aqui gente demasiado bem-informada... Don't kill me please!

      Eliminar
  2. Mensagem decifrada. Curiosamente são os mais acérrimos acusadores das asneiras do
    JJesus e divulgadores da 'incompetência da Direcção/Presidente, ( e meigos para com
    os verdes, cuja condenação dos casos PPCristövão/incêndio da Luz...ainda se espera...),
    que numa atitude meio arrogante jà aficharam a bandeira a dizer 'Reservado'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles seriam os primeiros a criticar se alguém do Benfica tivesse com esta cagança...mas eles são um blogue de adeptos (na minha opinião, um dos melhores sobre o Benfica) e os adeptos não têm que ter as mesmas responsabilidades de quem trabalha no Benfica. Tal como nós aqui, ele limitaram-se a expor a sua opinião como adeptos e cada um vive o Benfica como quer. Quem nunca criticou o Jesus ou o LFV que atire a primeira pedra...

      Eliminar
    2. Caro Mats, realmente é um blogue muito visitado, mas tem lá algumas sombras a postar que são uma ofensa aos Benfiquistas e ao Benfica!

      Eliminar
    3. Um dos melhores se eu fosse adepto dos lagartos ou porto. É um dos favoritos dos adeptos do Porto, dito por eles próprios.
      Como adepto do Benfica é um dos piores. É uma vergonha!

      Eliminar
  3. Concordo com o post, não tanto com o comentário que defende o "tal" blog e o considera um dos melhores. Quero-me porém focar apenas na questão do "reservado". É provocatório! É insultuoso! Depois do que aconteceu o ano passado, pôr uma tarja daquelas é, desculpem-me, um sinal de idiotice.
    E, como se assinala aqui, faze--no depois de terem criticado tudo e todos, por tudo e por nada, a toda a hora. Magnusson, todos nós criticamos, em certos momentos, quando discordamos de alguma coisa. Mas isso é diferente de criticar a toda a hora por tudo e por nada, como se soubesse tudo e os outros (quem está a dirigir o clube) fossem uma cambada de ignorantes que precisassem de ir tirar cursos com estes "especialistas". E agora fazem esta do reservado.

    Há limites para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou 100% de acordo. Mas eles são não são benfiquistas. É a minha opinião e a de muita gente.

      Eliminar
    2. Mas não são Benfiquistas porquê? Porque desejam um melhor Benfica na óptica deles? Porque partilham opiniões diferentes?
      Para se ser Benfiquista é preciso ser carneiro? É preciso ter uma só opinião?
      E já agora: quando as coisas correm bem significa que tudo está bem? Não há nada a apontar? Nada a criticar? Nada a corrigir?
      Mas que raio de Benfiquistas são estes que não toleram visões diferentes? Que eu saiba, e posso estar errado, o Benfica foi fundado com base na pluralidade. Que eu saiba, e também posso estar errado, o país andava mergulhado no fascismo e o Benfica exercia democracia como pilar fundamental do clube.
      Se um determinado blog, e se um determinado conjunto de pessoas, adeptos assumidos do Benfica, expressam o desejo antecipado de ver o marquês «reservado», é porque terão razões (ou emoções) que o justificam, quer concordemos ou não, porém, acusá-los de conspiração com os adversários e inimigos, é um exercício lamentável e vergonhoso, que só está ao alcance de quem pensa e age em má-fé, de quem é pobre de espírito e de faculdades mentais.

      Um abraço a todos os Benfiquistas que trazem consigo a mística e a matriz do Benfiquismo.
      Haja respeito.

      Eliminar
    3. c-zero, tou com vontade de levantar este comentário a post (tirando a parte das ofensas finais porque isso deixava-nos no mesmo sítio). Só não o vou fazer porque este é um blog que se quer de parvoíce e tem tido demasiadas conversas a sério. De qualquer maneira, confesso que sinto algo de muito muito semelhante. Abraço!

      Eliminar
    4. Discordo em absoluto.
      1) fascismo e democracia nada têm a ver com esta conversa de bola.
      2) ter opiniões diferentes é normal, ninguém o põe em causa, mas estar constantemente a criar um ambiente de discórdia e a criticar tudo e todos já é mais discutível
      3) ter ideias para fazer o Benfica melhor todos temos, a questão é que essas ideias brilhantes na maior parte dos casos não têm nenhum tipo de consistência nem realismo - falar é fácil, mandar bocas ainda mais, mas dirigir e tomar decisões é muito difícil
      4) não há nem pode haver razões de nenhum tipo de razões para fazer festas antecipadas e "reservas" de locais para o efeito, como bem demonstrou a patetice do ano passado, aliás num momento bem mais avançado da época
      5) há quem não aprenda com os erros e insista pelos mesmos caminhos falhados do passado, só espero que não seja o caso de quem nos dirige, influenciado por parvoíces do tipo das reservas
      Finalmente, há uma contradição óbvia em dizer-se que eles fazem propostas para melhorar o Benfica e por isso criticam (numa perspectiva, supõe-se, de influenciar os destinos do clube), e depois justificar-se o "reservado" com o argumento de que eles "são só um blog", que não tem responsabilidades e pode dizer o que quiser. Ou são credíveis ou não o são. Para mim se já eram pouco, pois a maioria das críticas são infundadas, a partir de agora deixaram completamente de o ser.

      Eliminar
    5. Concordo em absoluto caro Frank!
      Arre fodasse...assim é que é falar!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Frank, obrigado pela sua resposta. Deixou muita clara a sua opinião e este espaço fica melhor por isso. Houvesse mais como tu. O GeraçãoBenfica é um blog com opiniões pessoais de adeptos do Benfica e a liberdade com que exprimem as suas opiniões devia não só ser aceite, como defendida por todos nós. Eu posso não concordar com algumas opiniões deles (como não concordo com algumas das suas) mas defenderei sempre o direito do o fazerem. É no ponto de aceitarmos a pluralidade de opiniões que eu concordo ali com o c-zero em absoluto. Grande abraço e volte sempre que este espaço é fundamentalmente seu.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?