terça-feira, 30 de julho de 2013

Visão do plantel do Sporting por um adepto Benfiquista





Respondendo ao tópico publicado AQUI pelo nosso colaborador Verde Carlos Bueno, deixo aquela que é a minha visão do plantel dos nossos rivais da 2ª circular, tendo em conta que ainda muita indefinição se passa por aqueles lados em termos de saídas/permanências/entradas:

GR: Patricio a ficar é intocável. No entanto, parece-me a mim que seria desejável ao Sporting fazer um bom encaixe tendo em conta que Boeck parece ser uma boa alternativa e o clube precisar de dinheiro. Os jovens da equipa B parece que devem chegar bem para consumo interno visto que este ano não há competições europeias.

DD: Cédric poderá ser a aposta e será este o seu ano para se afirmar. Penso que o puto tem potencial e terá a concorrencia de Welder, que sinceramente não conheço nem nunca ouvi falar. Tal como no Benfica espero que apostem no jovem tuga antes de o taparem imediatamente por um estrangeiro qualquer.

DE: Jefferson parece ter o lugar garantido. Não é um lateral que inspire muita confiança a nível defensivo mas ofensivamente penso que poderá acrescentar bastante ao jogo do Sporting. Vamos ver como se adapta, tendo a mais valia de marcar algumas bolas paradas. 

DC: Um caso bicudo. Mauricio nunca poderá ser o titular de um Sporting que queira ficar acima do 10º lugar. Jogador sem categoria para o clube. Rojo e Illori deverão ser a dupla caso o português fique. Caso saia deviam apostar em Dier naquela que é de facto a sua posição de origem.

MDC: Rinaudo e Dier parecem ser os concorrentes. O argentino dá muita raça o jogo mas pouca técnica e pouca compensação defensiva. Na minha opinião deveria ser vendido pois já mostrou que não vai passar daquilo que é hoje. Um sarrafeiro (muito ao estilo Maxi Pereira) com pouca cabeça. Se Illori e Rojo ficarem Dier deveria ser na minha opinião aposta para o lugar. Vendendo Rinaudo abre-se também algum espaço para William carvalho que parece ter margem de progressão.

MC: Adrien, André Martins, Labyad, Gerson Magrão. Parece estar bem fornecido de opções para esta posição sendo que para mim André Martins tem de ser titular sempre. Consoante o adversário e o jogo poderá alternar entre os 3 restantes. Desconheço Magrão, Labyad parece também muito irregular. Vamos ver como começam a época. Gostava de ver também João Mário a aparecer nos séniores mais vezes.

ME/MD: Capel para mim era vendido. Jogador com pouca objectividade e sem qualquer tipo de discernimento táctico. Se é para correr à maluca podiam por o Obikwelu. Lembra-me um Douala em branco mas pior. Parece ter mercado e devia ser imediatamente vendido. É altura de apostar em Carrillo, jogador com potencial enorme. Labyad poderia também entrar por vezes aqui e caso Bruma resolva a sua novela também deveria ser titular de caras. Coloco a direita e esquerda em conjunto pois parece-me que estes jogadores vão alternar de flanco muito frequentemente pelo que não acho que se deva fazer a distinçaõ entre direita e esquerda. Não esquecer ainda Esgaio para estas funções.

AV: Parece-me que ainda falta um avançado ao Sporting. Freddy Montero será para jogar mais como 2º avançado e Salim Cissé é um jogador banalissimo que não se compreende como está no Sporting. Nem na Académica deveria ser titular. Wilson Eduardo será possivlemnte a alternativa a Montero pelo que se impõe que o Sporting compre mais um ponta de lança de área.

Parece-me acertada a saída de Jeffren, Viola, Bolo de Arroz, Onyewu, Pranjic, etc etc...jogadores que custam muito mais que aquilo que rendem e há melhores na formação do Sporting.  Comecem bem o campeonato e parece-me que poderão lutar de igual para igual pelo 3º lugar apesar de o Braga ter neste momento um plantel superior.

3 comentários:

  1. Eh pah... Sim senhor. Não é normal estar de acordo com benfiquistas relativamente a jogadores do SCP ou SLB mas aqui é a 100%.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde eu leio todos os dias o vosso blog assim como outros e apoio em ter um sportinguista aqui no blog, pois demonstra que pode sim haver rivalidades mas saudáveis, e se a coisa que gosto é de fair play, tomara muitos blogs seguirem o mesmo caminho, e mostrar que as guerras entre rivais estão a mais no futebol, bom post.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Bom post !
    Estou de acordo em pleno com a análise que fizeste ao plantel do nosso rival!
    Sou um fã do miudo André Martins! Acho-o um super jogador! Qualidade para dar e vender! Acredito que num futuro próximo será titular da nossa selecção!
    O João Mário como referis-te podia perfeitamente fazer uns jogos pela equipa principal! É um belo médio, sabe posicionar-se, tem um belo recorte técnico.
    O Rojo foi daqueles jogadores que me calou por completo! Lembro-me de o ver jogar inicialmente e achar que nunca seria um bom central! Acredito, que muito se deveu à entrada de Jesualdo Ferreira para o comando técnico..Aprendeu acima de tudo a posicionar-se.
    Gostava de ver como Avançado o Betinho! Com a escassez de opções para este sector pq não apostar neste jogador?


    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?