terça-feira, 2 de julho de 2013

Benfica Films





Este post vai ser estranho. Vou sugerir uma actividade à Benfica TV que é séria. Não vão ler uma única referencia a miúdas nuas. Zero rabos ao léu.

A Benfica TV saiu de casa dos pais e já tem trocos no bolso para gastar em gasolina e para ir aos copos com os amigos.  Obrigado a quem desenhou este projecto, espero que prospere. A proposta que se segue é para vocês:

Já ouviram falar da NFL films?

Aqui na descrição do crítico de televisão Matt Seitz :
"the greatest in-house PR machine in pro sports history...an outfit that could make even a tedious stalemate as momentous as the battle for the Alamo"

A NFL films é uma entidade dentro da NFL TV que só faz filmes e documentários sobre a NFL. O estilo é cinematográfico, os filmes em HD, o som é captado junto aos bancos e até através de microfones nas camisas de árbitros, jogadores e treinadores. Os filmes costumam ser de poucos minutos e vão desde momentos de treinos de pré-época até resumos da época inteira. Música clássica é usada habitualmente. Os comentários vêm directamente das transmissões radiofónicas.

Todos os filmes contam uma história. A NFL Films transforma jogos de futebol americano normais em eventos de ballet, opera e sobretudo, em épicas batalhas.

Apesar de gerar 50 milhões de $ em receitas anuais, o real valor da NFL Films é apresentar o jogo de futebol americano de uma maneira que é impossível de resistir.  Muitos acreditam ser a principal razão porque a NFL se tornou na liga com mais telespectadores nos Estados Unidos.

Agora que já temos uma Benfica TV, porque não usar alguns dos meios técnicos e profissionais para fazer uma Benfica Films? Tipo vitórias e património mas em bom. Se quiserem um director, até podem usar a malta que habitualmente faz os filmes brutais sobre o benfica no youtube.

Imaginem isto em vermelho.

http://www.nfl.com/videos/nfl-films-presents/0ap2000000127712/NFL-Films-Presents-Best-shots-of-2012

Já que aí estão, aproveitem para ver o que é que pode ser feito com uma página de internet de um clube (esta é de uma liga mas a idea é a mesma) pensada para gerar a máxima participação dos adeptos no sentido de capitalizar ao máximo o valor da marca.

E agora que os jogadores já voltaram de férias....FORÇA BENFICA!

PS:       (.)(.)     

2 comentários:

  1. envia a tua proposta para a benfica tv não custa nada.

    ResponderEliminar
  2. A ideia é boa. Mas estamos em Portugal, homem! Isso dá muito trabalho.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?