quinta-feira, 25 de julho de 2013

Penãrol





Empatamos com o Peñarol e até parece que os escribas do tasco se esconderam com vergonha. No meu caso, só dá para escrever agora e só sobre aquilo que vi, ou seja, a primeira-parte.

- Mostramos mais segurança defensiva e sofremos o golo num erro de posicionamento do Sílvio. Erro esse totalmente normal para quem ainda está a aprender as rotinas da equipa.

- Bruno Cortez parece querer deixar de ser um passador. A atacar é muito bom.

- Nota-se a diferença quando está lá Garay.

- Matic já começa a voltar a adquirir o ritmo necessário. Enzo encheu o meio-campo com o sérvio.

- Markovic faz lembrar o João Pinto. Mas este não sai para o Sporting...

- Salvio esteve um pouco menos exuberante mas continua igual a si próprio.

- Àqueles que disseram que está na hora de vender o Gaitán: e se fossem todos à merda? Queria ver o Ola John ou o Sulejmani a sair de situações de 2 contra 1 na defesa para contra-ataques, a ajudar o Cortez na integração e a descobrir jogadores com uma visão de jogo incrível.

- Lima é bom, não haja dúvida. E permite que o ataque seja muito mais móvel, tal como se pode ver no golo em que Gaitán aparece na zona do PL. Mas falta alguém para corresponder a cruzamentos e encostar as bolas. Quem é esse alguém? Oscar Cardozo.

A segunda-parte ainda não tive oportunidade de ver e gostava de saber a vossa opinião. Ficava agradecido e ainda era capaz de vos oferecer um chocolate.

PS: ainda assim, do que vi, penso que o Benfica adotou uma nova maneira de evitar que os seus jogadores sejam cobiçados: lesões. Basta para isso convidar um bando de carecas barbudos do Uruguai e pô-los no mesmo campo. Como diz a amiga do Djaló: nossa, que biolência.

PS2: criei isto só para não terminar um post com aquilo. Parece mal terminar com um nossa, que biolência.

1 comentário:

  1. Segunda parte só deu Benfica, devíamos ter finalizado melhor.

    Vi melhoras na defesa sobretudo por estar lá Garay....ao contrário de ti penso que a culpa do golo foi mais do Luisão que do Silvio, tendo inclusive este de dobrar o Girafa várias vezes....espero que o nosso capitao melhore a forma rapidamente!!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?