sábado, 27 de julho de 2013

Benfica 2-1 Quase clube do Djaló





Maior teste da pré-temporada até agora, com indicações claramente positivas. A expulsão tornou este no teste mais exigente até agora, ao qual a equipa respondeu muito bem.

- Do onze titular de hoje, o único lugar que me suscita dúvidas é o de lateral-direito. E não por causa de Sílvio, que tem subido na minha consideração, mas porque Maxi é dono do lugar. Luta interessante esta, saudável espero eu.

- Saídas devem acontecer, não sei em que posição. A de Cardozo é quase certa. Fala-se em Matavz, há quem aponte Bendtner ou até Eder. Isto são gajos para todos juntos marcar menos golos que o Cardozo. Pergunto eu, burro como sou: precisamos mesmo de um avançado? Temos Lima e Rodrigo. O primeiro dizem muitos que não é matador. Ao que eu respondo: LOL! Rodrigo aguardo eu que regresse ao que sabe fazer. Porque nos sub-21 da Espanha marca ele. E numa equipa que se espera agora a jogar com um só ponta-de-lança, são precisos mais?

- Markovic é um craque fantástico. Tenho muita pena que só tenha tido oportunidade de o ver 30 minutos hoje. Ganhou, na minha opinião, o lugar de segundo avançado.

- Pergunto eu com a minha ingenuidade de miúdo de 11 anos (descansem, não tenho 11 anos. Tenho 12) : é necessário estragar um jogo mostrando vermelho ao guarda-redes naquele lance? Ou o árbitro já está farto de ver o Artur na baliza? Não poderia, sendo um amigável, um árbitro ter mais calma e mostrar apenas o amarelo? Respondo eu já: não, estamos em Portugal.

- Sendo assim, onde está o vermelho para o Kolodjhnfhsduifkljffwefjwff pela falta sobre o Salvio? Ah pois, Portugal... esqueçam lá...

- O nosso Djavan/Sideshow Bob/cabeça de esfregona começa cada vez mais a agradar-me. Alguns erros defensivos ainda estão lá, mas notam-se muitas melhorias, vontade e raça. Muitos comparam-no com Emerson. Um grande FOD*-SE para esses génios. 1º- Cortez (ou Cortês ou o c...) não tem os pés só para correr. 2º- A cara dele não mostra o mesmo sofrimento que Emerson mostrava. - parecia que estava com medo que toda a gente no Estádio da Luz se levantasse e fosse dar um calduço a cada erro. Um adepto de cada vez. Não era esse o nosso desejo na realidade? - o Djavan mostra pelo menos vontade de aprender. E cansaço. O gajo coitado, está sempre a correr.

PS: a sondagem ali do lado já terminou. A maioria optou por comparar o novo design ao equipamento alternativo do Benfica, seguida de perto por pessoal com muita graça, que votou em "Olha, mais uma!". No último lugar do pódio surge a comparação com o programa "Querido, mudei a casa". Obrigado! *Uma pequena observação: onde dizia "Fabuloso! Melhor que o Matic!" eu referia-me ao Nemanja. Sorte a nossa que vocês já não podem mudar o voto!

PS2: como nós sabemos que vocês gostam muito de votar, peguem lá mais uma sondagem! Está ali no canto superior direito como sempre. Divirtam-se!

PS3: o Rennie apontou (e muito bem) a falta de likes no Facebook do Parem lá com Isso! Não queremos parecer desesperados por likes nem nada parecido, mas um simples "gosto" é um apoio e um incentivo ao nosso trabalho que, acredito eu, vos agrada. Espero que não tenhamos de tirar fotos em bikini a fazer duckface, para que os likes surjam. - Oh Mats, veste a camisola, ainda não precisamos das fotos...

2 comentários:

  1. A Cortez cada vez melhor. Cansa só de vê-lo fazer o flanco abaixo e acima.

    ResponderEliminar
  2. - Pensando bem, se vamos jogar só com avançado, 2 poderão chegar. O problema é que neste momento não temos 2: temos o Lima e temos lá um jogador que supostamente é o Rodrigo mas que me parece que foi trocado. Mas que se passa com o miúdo? O episódio na Rússia já foi há mais de um ano mas a verdade é que apartir daí nunca mais vimos o brilhante Rodrigo de início da época 11/12. Se o Rodrigo resolver acordar, talvez chegue ele e o Lima mas pelo sim, pelo não seria melhor contratar um avançado caso o Cardozo saia.

    - Claro que o árbitro podia não ter mostrado vermelho (até porque aquilo foi um mergulho à James) mas os jogos de pré-época não servem para preparar a equipa da melhor forma? Então nada como estas arbitragens (já ontem os gajos do Levante sempre a darem porrada e o árbitro mostra o 1º amarelo a uma falta banal do Steven Vitória) para os jogadores, principalmente os novos, se habituarem às arbitragens portuguesas.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?