sábado, 13 de julho de 2013

Vamos comprar a camisola do Djuricic? (Atualizado)





Meio jogo e já me apetece ir comprar a camisola do Djuricic. Minto, apeteceu-me depois do toque de calcanhar aos 10 segundos. Apesar de pouco tempo de Benfica (e por isso se percebe uma ou outra ação descoordenada dos colegas) dá para ver que o 9,5 de Jesus será mesmo o nosso 10. Este é craque e não engana.

Bruno Cortez ainda se está a tentar entrosar, mas o que têm dito dele tem-se verificado: muita propensão ofensiva mas com pouca vontade para defender. Veremos o que faz com equipas de maior pendor ofensivo.

De Lisandro ainda não dá para perceber muito.

Dos que já cá estavam, o Salvio e o Enzo já ligaram as motas, o Lima mantem a discrição e o instinto matador, o Gaitán corre quando lhe apetece mas daqueles pés continua a surgir magia e o Matic ainda está de férias.

Na segunda parte, gostei muito de ver a vontade e qualidade de Sulejmani - mais um craque. Urreta mostrou alguns bons pormenores mas não deve ficar, Markovic esteve um pouco escondido, Mitrovic deu para ver que pode ser importante nas bolas paradas, Sílvio está em baixo de forma e Ruben Amorim, quer se queira ou não, dá outra qualidade ao nosso meio-campo.

6 comentários:

  1. Adorei a dupla Lima-Djuricic (O Servio nao engana), gostei tambem de Ruben Amorim,Urreta a espacos, Cortez no transporte de bola,Salvio ja em grande nivel e Sujlemani tambem me impressionou. Michel e Djalo podiam ter ficado a fazer companhia ao Carlos Martins e ao Jara.

    ResponderEliminar
  2. Destques:
    Djuricic: com bola muito bom. Sem bola bastante pior.
    Urreta: grandes pés, péssima capacidade de decisão (aqui como o Rodrigo, por exemplo).
    Sulejmani: dois golos, outras oportunidades. Promete.

    Todavia, os reforços do ataque, designadamente os dos flancos, ainda têm de jogar muito mais para mandarem para o banco o Gaitán ou o Sálvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu acredito que Salvio ou Gaitán deixem de ser titulares esta época. Mas a verdade é que este ano há muita qualidade no meio-campo ofensivo

      Eliminar
  3. Silvio em baixo de forma??!! LOL...foi o melhor lateral de longe, mto longe hoje do Benfica, aliás, é o melhor lateral que o Benfica tem, espero que jogue SEMPRE!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim pareceu, pelo que vi da 2ª parte que infelizmente não vi toda, que pouco corria. Não confundir com falta de qualidade, que essa sei que tem muita. Se calhar caiu em mim a ideia de que um lateral do Benfica tem de passar o jogo todo em sprints...

      Eliminar
  4. Vontade de comprar a camisola do Djuricic mas não aquela camisola. Mas que equipamento horrível. Ainda quis dar uma oportunidade ao equipamento mas a ver o jogo constatei que de facto aquele equipamento é mesmo feio. Why?
    Quanto aos novos reforços: Djuricic a mostrar classe, Sulejmani com bons pormenores também, Lisandro e Mitrovic a darem nas vistas nas bolas paradas, o Cortez bom a nível ofensivo mas o que me preocupa é a nível defensivo, Ruben Amorim a fazer grandes passes, Markovic e Silvio discretos.
    Amanhã com um adversário de outra dimensão o trabalho defensivo será maior e assim veremos como se portam os reforços novos da defesa.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?