domingo, 7 de julho de 2013

Sílvio - Finalmente





"Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspeto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando."

Sílvio dixit.


Nem o mais fanático de nós pode contrariar que existe muita verdade nas palavras que Sílvio disse quando saiu do Braga para o Atlético. O Benfica não aposta(va) nos jovens portugueses e penso que esse é o primeiro passo para se perder aquela mística que sempre tivémos.

Fico extremamente satisfeito com esta contratação, tal como já tinha dito aqui,  pois é o lateral que precisamos acima de tudo por ser Português, polivalente, bom a atacar e conhece e sente o clube!!
Que seja em conjunto com o regresso de Amorim realmente uma prova da mudança do critério da entrada de jogadores no clube, dando prioridade a portugueses. 
Tenham eles qualidade suficiente para as posições que vão ocupar.

Se este não vingar não sei quem vingará.

Pela negativa apenas o facto de aquela ténue esperança de o Coentrão por algum milagre vir este ano esfuma-se por completo pois o Sílvio deverá actuar na lateral esquerda preferencialmente, deixando o corredor direito a Maxi/André Almeida/Amorim, sendo que este últimos dois também devem ser suplentes para a posição 6 e 8.

Neste momento não sei o que nos falta. Não quero acreditar na saída de Matic (pensava que tínhamos trazido o irmão para ele próprio cá querer ficar...caso contrário é mais uma contratação WTF?!) Avançados nem sei...mesmo se Cardozo saia (e espero que saia) penso que é altura de apostar tudo no Nélson Oliveira, mudando o sistema táctico e deixando o Lima como referência atacante e passando a jogar com apenas 1 avanaçado. Rodrigo e Nélson Oliveira seriam os suplentes. Pode ser curto se por acaso Lima não corresponder ou se eventualmente se lesionar...podem dar as vossas sugestões.


Meio campo com o Amorim parece-me que fica arrumado. 


Aqui ficar o exemplo de porque queria Sílvio por cá: um lateral que sabe atacar quase tão bem como defender e bom de pés:

Que seja bem-vindo



P. S. - Jesus, mostra que tens tomates e aposta tudo no Oblak! É altura de arrumar a casa.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Parece que desta vez o Silvio vem mesmo. Desde a última época que fez em Braga que o quero no Benfica.
    Em relação à possível contratação do Coentrão...não me parece que se tenha esfumado por completo como dizes. Se houver alguma hipótese do Benfica o contratar acho que tudo farão para o contratar.
    Mesmo que o Matic saia acho que precisamos de outro trinco. Poderá ser o R. Amorim a jogar aí ou o irmão, não sei...
    Uma coisa que me agrada muito é que depois de reforçar do meio campo para a frente (apesar de excessivamente) agora o Benfica está mesmo concentrado em reforçar a defesa o que é uma óptima notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava difícil o staff do Benfica chegar à conclusão de que a defesa também importa. Fala-se agora em Armero e Gargano. Claro que são os jornais a "mandar para o ar", mas não custa sonhar. Tenho pena é que uma possível chegada de Gargano signifique uma saída de Matic...

      Eliminar
    2. sonhar não custa, é verdade...mas já não acho de todo que o Coentrão possa vir.
      A questão é se o Matic sai de facto ou não! Era absolutamente fundamental ficar e se sair, aí sim temos de ir buscar alguém! Não conheço o Gargano para poder dar opinião, a comprar um trinco gostava bastante do Wanyama do Celtic apesar de não construir jogo. Mas a jogar só com 1 avançado penso que essa função também deixará de ser tantas vezes do Matic como foi este ano e o Wanyama é um bixo em jogo áereo!

      Eliminar
    3. Ups, enganei-me no meu comentário. O que eu queria dizer era: mesmo que o Matic não saia precisamos de outro jogador para a posição dele. Se sair precisamos de 2.
      Ah, e para a posição de trinco não me admirava nada que o JJ experimentasse o Steven Vitória pois ele já jogou nessa posição.

      Eliminar
    4. só alguns esclarecimentos
      1- segundo as informações que circulam uros é um médio ofensivo que joga no lado esquerdo mas que pode também ser um dez até admito que com estas características possa jogar na posição 8 agora jogar a trinco não sei onde é que foram buscar essa ideia.
      2-steve vitoria duvido muito que seja utilizado a trinco até porque se olharmos para as suas características ele nem é rápido nem sequer tem grande técnica, a fazer esse tipo de adaptação tinha mais sentido pelas suas características fazê-lo com o lisandro ou com o mitrivic.

      Eliminar
  3. 1- a mística ganha-se, cria-se, passa-se com jogadores com muitos anos de clube sejam eles portugueses, estrangeiros, jovens ou não tão jovens.
    2- o treinador não vai mudar de sistema táctico, alias deixou bem claro na entrevista que deu. ainda assim se muda-se de táctica temos que considerar duas coisa, uma se ficas só com tres avançados tem que obrigatoriamente os três serem finalizadores natos neste momento nelson oliveira não é um finalizador depois lima é um excelente avançado mas os seus números demonstram que tem muita dificuldade em marcar em casa e contra equipas muito fechadas se cardozo sair, espero que não, temos que ir buscar um avançado que seja bom naquilo em que lima não é bom.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?