sábado, 13 de julho de 2013

Preview do 1º jogo da época





Começam hoje os jogos de pré-época e tal como todos os anos a ansiedade de ver a equipa (sobretudo os reforços) a jogar é grande.
Espera-se que hoje se comece a perceber melhor em que posições se vão encaixar muitos do reforços que chegaram (especialmente do meio-campo para a frente) mas também a prestação dos novos elementos na defesa.


Vamos por partes:

Defesa: Curiosidade para ver o jogo aéreo de Lisandro, a velocidade e drible de Cortês e a forma física de Silvio.

Meio-campo defensivo: Será Steven Vitória para além do provável futuro 3º central uma alternativa a Matic(ou outro) como trinco? André Almeida poderá estar de volta ao meio(oh god why...?) e André Gomes tem nestes jogos a hipótese de tentar limpar a imagem do mundial de sub-20.

Meio-campo ofensivo: Rúben Amorim de volta ás origens na posição 8, Markovic, Suleijmani e Djuricic como alas, 10 ou segundos avançados? Espera-se que estes 3 tragam velocidade e magia ao nosso ataque.

Ataque: Lima como única verdadeira opção de ataque (Michel deverá sair e parece ter ido só para fazer descansar Lima quando eletiver cansado), será este ano a nossa referência na área ao invés do papel de 2º avançado que fazia normalmente (e bem)?

Faltou-me alguma coisa??  E não, não me apetece falar do Djalol. Cadê o Nélson Oliveira?

Não percam os próximos episódios durante esta semana que nós também não!




P. S. - Jesus esteve mal ao falar de Oblak na entrevista sem falar com ele antes (será que não falou mesmo??) mas esta atitude de um jogador dito profissional para com o clube que lhe PAGA O ORDENADO é inadmissível. Tinha esperança (muita mesma e já para este ano) neste puto mas a partir de agora desejo sinceramente que fique os próximos 3 anos a treinar sozinho no Seixal ou que seja no máximo emprestado para a 2ª divisão. Há que dar o exemplo para não acontecer como tem acontecido em série ali pelo lado dos ex-viscondes.

8 comentários:

  1. Alguém pode gravar o jogo?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. tenta passar mais logo à noitinha ou amanhã de manhã no blog http://chamagloriosa.blogspot.pt

    Eles costumam gravar e disponibilizar depois online para quem quiser rever!

    ResponderEliminar
  3. Jesus falou mal de Oblak por ter dito que tem muito futuro mas ainda não está pronto para a equipa principal? Era preferível ao Oblak ser suplente?

    ResponderEliminar
  4. Parece que foi ontem que estava em pulgas para ver o novo reforço Ola John e com muito medo ao ver o Melgarejo adaptado. Já lá vai 1 ano! Passou rápido.
    Agora volta tudo ao mesmo: curiosidade de ver os novos reforços e os regressados ao plantel. E claro, ver aquelas camisolas de águia ao peito novamente em campo.

    Não sei se a pergunta sobre o Nelson Oliveira era retórica ou não mas vou responder na mesma. Ele, tal como outros internacionais, só tem de se apresentar dia 17.

    A entrevista do JJ só saiu dia 4 e o Oblak tinha de se apresentar dia 1, mas até podia ter sido anterior ao dia em que ele se deveria apresentar. Não é por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso não era mesmo retórica, não fazia ideia disso. Como o André Gomes que esteve no mundial já foi ao estágio pensei que o Nelson Oliveira que já estava de férias há mais tempo viesse até mais cedo! Está esclarecido então!

      Em relação ao Oblak não sei mesmo se foi da entrevista mas a ideia que quero passar é que MESMO que fosse da entrevista era estupido esta atitude! Por isso de total acordo contigo Hertz e contigo também Alberto!

      Eliminar
  5. Saudades de nos colarmos à TV para ver jogos de pré-época. O Michel até se percebe ter sido convocado. Tal como disseste, é para descansar o Lima. Mas o que raio faz lá o Djaló? Estamos com falta de extremos queres ver?

    Quanto ao Oblak, se como dizem é culpa de empresários, que aprenda a pensar pela própria cabeça. Porra, é assim tão difícil tomar decisões sem uma abécula ao lado?

    ResponderEliminar
  6. A ser algum central adaptado a médio esse central deve ser o mitrovic, alias não percebo essa insistência no steve já que o homem não é rápido e não tem técnica.
    quanto ao Markovic, Suleijmani e Djuricic provavelmente vão ser as três coisas que mencionaste.
    eu percebo o mitchel ter ido fazer numero só não percebo é entre o jara e o mitchel ter escolhido o mitchel é que este ninguém o quer.
    Espero que lima não seja a nossa única referencia este ano no ataque é como muito bem dizes ele foi excelente este ano nas funções que teve e deixar de as fazer é uma perda depois lima em casa e sobretudo contra equipas fechadas deixa muito a desejar e tem fracas actuações como avançado de referencia.
    sobre o oblak uma coisa o enzo fez o mesmo à um ano e meio e hoje já ninguém se lembra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o destino do Oblak seja o mesmo do Enzo então. Penso que todos agradecíamos :)

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?