quinta-feira, 25 de julho de 2013

Onze do Benfica para 2013/2014 na minha visão "lagartesca"!





Este post tem como objectivo arrecadar o maior número de opiniões possível! Este 11 que escolhi, e vou justificar cada escolha, baseia-se no que vi da pré-época do SLB até agora, no mercado que ainda ferve, na tempestade mental que é a cabeça do vosso mister e na minha opinião pessoal!

Critiquem, justifiquem e mostrem-me que percebem mais do "Benfas" que eu!

GR - Artur (apesar de todas as críticas, devido aos tremeliques que evidenciou nos jogos decisivos da época passada, continua, para mim, a ser um grande guardião. Titular indiscutível, sem oposição aparente!)

DD - Maxi Pereira. É uma das posições que mais incertezas levanta...o Maxi é um bom defesa, mas no final da época passada perdeu algum espaço no onze do JJ e parece-me que o seu estilo "bulldozer" já anda a cansar os adeptos benfiquistas. Na minha opinião o André Almeida não tem o que é preciso para jogar a titular no Benfica e o Sílvio não vai ser opção para agarrar o lugar, para já. No entanto, para mim, o uruguaio vai ser a escolha do Jesus para iniciar o campeonato, no seu estilo "Gattuso".

DE - Melgarejo. Outra grande dúvida! Na minha opinião, o Sílvio acabará por agarrar este lugar, pois penso que o Bruno Cortês ainda não tem o acerto necessário para levar o Jesus a correr o risco de o colocar a titular num futuro próximo...a atacar é bom, a defender parece ser tão mau ou pior que o Emerson. Veremos o que evolui! A minha escolha recai sobre o Melga apenas porque é um jogador que já conhece o esquema da equipa e, apesar de não executar sempre bem, é um jogador que não vira a cara à luta.

DC - Luisão e Lisandro. Obviamente que não me estou a esquecer do Garay, mas acho sinceramente que será vendido antes do campeonato começar. A escolha do Luisão é óbvia, a do Lisandro justifico-a por achar que o rapaz é bom jogador, tem toque de centralão e cheira-me a aposta do Jesus. E na minha opinião, bem feita!

MC - Matic e Enzo. Sem grandes justificações para fazer. São donos e senhores dos lugares. O Enzo cresceu muito na última metade da época passada e o Matic só sai em Janeiro...acho eu!

AE/AD - Sálvio e Gaitán. Mais uma vez, não tenho grandes dúvidas...o Sálvio, à semelhança do Matic, também me cheira que só sai em Janeiro. O Gaitán, apesar de eu gostar muito de o ver jogar a 10, continua a ser um jogador muito útil nas alas. E agora até apoia os laterais...está um senhor jogador!

10 - Djuricic. Este miúdo tem magia nos pés! Do pouco que vi dele, parece-me que será uma peça fundamental no Benfica nos próximos tempos...se se aguentar por cá! Joga ao primeiro toque, tem visão de jogo, remata bem, gosto bastante! Aposto que o Jesus vai apostar nele, passo a redundância.

PL - Lima. Já provou mais do que uma vez que está lá para confundir o mister. Luta que se farta, chuta bem com os dois pés, joga de cabeça, procura espaços...é o meu preferido para a posição!

Se's e Senão's:

1- O markovic tem claramente o que é preciso para brilhar! Transpira futebol por tudo quanto é poro...mas ainda é miúdo, espero que não seja lançado aos crocodilos sem rede protectora.

2- O Mitrovic é fraco, ponto. O Steven é bom jogador, mas parece-me que vai ser o suplente mais utilizado para a posição de central.

3- O Sulejmani mostrou bom toque de bola e está aí para as curvas. Acho que é um óptimo banco para lutar com o Ola John por um lugar nas alas.

4- Os restantes, Rodrigo, Amorim, Andre Gomes, etc. são jogadores para rodar e garantir um banco de qualidade para a época que se avizinha.

E o Cardozo?????




Opinem para aí!


10 comentários:

  1. Só não concordo na medida que acho que o Silvio vai agarrar a lateral direita quando estiver em forma! A ver vamos...eu pelo menos gostava.

    Tenho duvidas em relaçao a Djuricic...é um jogador de classe mas nao sei se o Jesus não vai preferir jogar com o Markovic a 2º avançado e só colocar o Djuricic quando ja estiver em vantagem ou contra adversários mais fortes!

    P.S. - O Mitrovic é de facto muito mau...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo menos com a parte da possibilidade de Salvio ou Matic saírem em janeiro. 1º porque são 2 jogadores fundamentais e não estou a ver o Benfica deixá-los sair a meio da época e 2º porque vão disputar as provas europeias e não estou a ver os grandes clubes darem uma pipa de massa para os contratar se não os podem utilizar nas competições europeias (apesar de haver milionários como o Mónaco que não estão nas competições europeias). Em suma, considero que, a saírem, ou saem agora ou saem no final da época. Não em janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Que achas da ideia de ser feita a mesma análise ao Sporting por um dos escribas benfiquistas??? (posso me ja oferecer!)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem! Tem é o trabalho mais dificultado porque me parece que o plantel do sporting ainda vai mexer muito! Mas força nisso ;)

      Eliminar
    2. vou fazer uma pequena pesquisa (mais baseada no que vi do ano passado e nas noticias que propriamente nos jogos do sporting deste ano que confesso ainda não vi!)

      Eliminar
  4. 1) Não estou de acordo com o André Almeida.
    2) Não concordo nada com a opinião sobre o Cortez. Compará-lo a Emerson acho de muito mau gosto. É tentar colocar-lhe já um rótulo porco. Para um benfiquista....
    3) Matic só sai para o ano. Ninguém vai pagar 50M€ por ele agora.
    4) Salvio não sai em Janeiro.
    5) Lançar o Markovic aos crocodilos? Conheces o percurso dele?
    6) Cardoso e Garay saem.

    Grande equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitando completamente a tua opinião relativamente aos pontos 1, 3, 4 e 6..os outros tenho alguma dificuldade em perceber.

      A comparação do Cortez com o Emerson é apenas baseada no que se viu dele até agora, não estando a rotular nada nem ninguém...até porque a comparação foi apenas feita com base nas capacidades defensivas dele, que até ao momento, são fracas. Mas lendo bem, coloquei uma perspectiva evolutiva, portanto "suinicultivar" a coisa parece-me exagerado.

      Relativamente ao percurso do Markovic, gostava de saber mais, especificamente qual é? Pois não encontrei informação suficiente para ter uma opinião diferente da que manifestei!

      Saudações futebolísticas!

      Eliminar
    2. Só isto: o Markovic já há 2 anos, desde os 17, que é titular da selecção principal da Sérvia.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?