terça-feira, 16 de julho de 2013

No fundo, notas





Último jogo do estágio na Suíça e deu para retirar mais alguns apontamentos. Porra, onde é que eu os pus agora? Estavam tão bem feitos e sublinhados com aqueles marcadores cor-de-rosa. Bolas! Bem, não interessa, falo do que me lembrar.

Pouco trabalho teve a defesa mas, falhou no 2º golo. Na 1ª parte o Cortez (ou Cortês ou o c...) ainda deu um espaços ao gajo do Chipre e continua a ter de ser trabalhado. No meio disto tudo, o André Almeida até foi o melhor lateral do estágio. WHAAAAAAAAAAT?

A nível atacante (o Jesus deve passar horas a treinar aquilo) estamos cada vez melhores e este ano vai haver rolo compressor outra vez. Constantes mudanças posicionais que conf... já tinha dito isto? Então já sabem. E o Djaló que quase marcava um golo? WHAAAAAAAAAAAT?

Acabado o estágio, decidi dar notas aos reforços (inserir trocadilho relacionado com notas aqui) de acordo com aquilo que vi na pré-época. Sendo assim, de 1 a 5:

Sílvio: 2
Cortez (ou Cortês ou o c...): 3
Steven: 2
Lisandro: 4
Mitrovic: 3
Amorim: 4
Sulejmani: 4
Djuricic: 4
Markovic: 4

Resumindo, Sílvio continua-me a parecer em baixo de forma, Steven teve pouco tempo de jogo, Cortez (ou Cortês ou o c...) ganhou pontos pelo ataque, porque na defesa parece um passador. Mitrovic tem raça, o que me agrada muito, Lisandro tem classe e aparece bem para finalizar, Sulejmani, Markovic e Djuricic mostraram que estão lá para tentar a titularidade (Djuricic caiu um pouco nos 2 últimos jogos, mas é daqueles que não engana). Considerei Amorim um reforço, porque apesar de ele já pertencer ao clube, veio mesmo reforçar a equipa. Djaló e Michel não são incluídos, pelas mesmas razões (ou serão razões contrárias) que o Rúben.

PS: ali no canto superior direito têm uma sondagem sobre o novo fundo do blog. Basicamente, trocamos o vermelho pelo branco (acizentado) e queremos saber a vossa opinião. Para além disso, a caixa de comentários está à vossa disposição. Por isso insultem, cuspam, admirem, discutam, congratulem e no fim deixem também, se quiserem, uma apreciação ao novo fundo (que não muda assim tanto). E até podem deixar sugestões para alterar o design.

PS2: fui só eu que fiquei nervoso durante o fim do jogo, a pensar que os gajos iam empatar???

8 comentários:

  1. Se os apanhamos na estação de serviço eles ainda empatam.

    Isto é branco? Já vi equipamentos principais da Académica mais brancos que isto.

    Gosto do estilo retro de dar notas de 0 a 5. E que tal para a próxima dar-mos notas tipo "Satisfaz Bem"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notas de *1 a 5 fazem-me lembrar os tempos de 3º ciclo, em que pouco tinhas de fazer para ter positiva. Olha, como o Cortez (ou Cortês ou o c...).

      Se eu ponho isto a branco ainda rebento os olhos a alguém. Por isso preferi a cor dos calções do Michel depois de tentar ir roubar a bola a um gajo do Bordéus no domingo.

      Eliminar
    2. Depois de pensar melhor, decidi-me pela cor dos calções do Michel depois do jogo de ontem. A não ser que ele tenha ido comer depois...

      Eliminar
  2. Interessante o "Jesus passa horas a treinar o ataque" quando não se vê nem uma unica jogada estudada ou movimentos que se possa dizer "cá está, isto foi aprendido no treino". É tudo à base de jogadas individuais de Salvio, Gaitan e companhias.

    Ou seja:
    -O JJ diz (e bem) que não pode ensinar um avançado a fintar, driblar, isso já vem com ele.
    -Não se vê uma unica jogada em equipa. Uma jogada que esteja preparada já antes do jogo começar!

    E depois vamos lá atrás, e no sitio em que realmente "se pode mexer nos jogadores, ensinar-lhes posicionamentos, em que há mão do treinador" se veêm golos sofridos atrás de golos sofridos, eu pergunto afinal o que anda ele de tão especial a fazer aqui?! É que eu nunca percebi bem. Será que um Marco Silva desta vida não era capaz de fazer o mesmo, mas com a adicionante de realmente preparar estratégias para resolver os problemas em equipa (no fundo o que um treinador deve fazer)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, as tabelinhas que vimos muitas vezes Djuricic fazer, as trocas Sulejmani/Salvio, os passes longos do Rúben Amorim para o Sulejmani, ou até mesmo alguns lances de bola parada a procurar jogadores ao 2º poste para o desvio ou mesmo a procurar o Lisandro são obra do Espírito Santo?

      Ok...

      Eliminar
  3. Subscrevo tudo!!

    Só mudo a nota do Cortez de 3 para 2...não me convence e por mim podia ir de voltar para o brasil e nós irmos buscar um lateral a sério.

    O lisandro está a calar-me mas tem levado umas nozadas...vamos ver.

    ResponderEliminar
  4. Leva o Mika pra ficar a lavar as chuteiras dos outros.... Quanto a reforços ataque +- e defesa contrataram outro extremo pra defesa. JJ no seu melhor, levou golos em todos o jogos. Ah já está treinar pro choradinho do costume? fomos roubados por comprar gajos pra comissão foi tudo merda. FDX novo fundo? parece que tou daltónico esta td cinzento era esta Mer...?

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?