segunda-feira, 15 de julho de 2013

E já está tudo maluco...





O Benfica empata com os gajos do vinho e o pessoal perde logo a cabeça. Sofre-se um golo nos descontos, os pasquins mandam a piada e já há gajos a insultar jogadores nas redes sociais do clube e atirar-se da ponte a seguir. Escolhessem só a segunda opção e ficava tudo bem. O jogo era AMIGÁVEL, de PREPARAÇÃO!

E eu vi coisas que me agradaram. A autoestrada Bruno Cortez (ou Cortês ou o c...) já se começa a tornar uma via rápida e espero que chegue a uma nacional. Ou, quem sabe, até uma estrada cheia de buracos.

O Mitrovic é daqueles jogadores que os adeptos vão gostar. Raça, dá tudo em campo. Mas, não é central para jogar com Luisão ao lado.

O Salvio é gajo para rescindir contrato por justa causa. Então o Benfica não dá férias ao homem?

Gostei de ver o tridente Salvio-Sulejmani-Markovic. Permite-nos ter algo diferente do ano passado. Os 3 em constante troca posicional confunde qualquer um. Todos sabemos o que Salvio pode fazer encostado à linha. Mas ainda não o tínhamos visto a ir até ao meio ou até à esquerda tantas vezes. Veremos no que dá.

O Lisandro fez um golo e ainda fez um ou outro corte importante. Começa a agradar-me. Djuricic mais discreto. Infelizmente o Artur começa-me a dar calafrios ao nível de um Roberto. Foda-se Oblak, tens quase tudo o que é necessário mas falta-te mesmo o mais importante. O raio de uma cabeça!

O Michel tocou uma vez na bola e entregou-a a um adversário. Pouco depois estava a comer relva. O Djaló tentou uma finta e perdeu a bola. Eu até gosto que o Benfica faça caridade, mas não precisa de o fazer com postes...

4 comentários:

  1. "O Benfica empata com os gajos do vinho e o pessoal perde logo a cabeça. Sofre-se um golo nos descontos, os pasquins mandam a piada e já há gajos a insultar jogadores nas redes sociais do clube e atirar-se da ponte a seguir. Escolhessem só a segunda opção e ficava tudo bem." Mesmo. A pré-época é mesmo a silly season e essas reacções aos jogos amigáveis são um bom momento de comédia.

    O Salvio e o Lima...incrível! Parece que nenhum dos 2 foi de férias.

    O Cortez a nível ofensivo é porreiro, a nível defensivo precisa de ser trabalhado pelo JJ. Vamos dar-lhe tempo pois ainda teve poucos treinos com o JJ.

    Quanto ao resto do post concordo basicamente com tudo menos na parte do Artur. Parece-me que os adeptos ficaram tão chateados com o que aconteceu na época passada que agora qualquer golo que ele sofre dizem que poderia ter feito mais. O golo no 1º jogo e o golo do 1-1 ontem não tem a mínima hipótese. No 2º golo, eh pá, naqueles cruzamentos, a não ser que seja uma bola passível de agarrar (aquela não era), o GR só tem tempo de meter a mão e desvia-la. Foi o que ele fez. A defesa é que estava a dormir e deixaram aquele gajo completamente sozinho.
    Mas digam-me então o que é que o Artur deveria fazer no lance do 2º golo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artur o que nao me da e confiança. No 2o golo de ontem ate acho que e o silvio que tem a culpa, mas aquilo que o artur fez o ano passado faz-me sempre ter o coracao nas maos sempre que a bola chega perto da baliza. Se calhar sou eu a exagerar...

      Eliminar
  2. O problema é que depois da maneira que acabou a época passada o pessoal está todo pronto para pedir cabeças ao primeiro desaire! Já se sabia que com Jesus a continuar esta pressão ia existir pois há muita gente que ficou descontente com a continuidade dele.

    Com o artur é igual. Falhou nos jogos mais importantes da época passada e a margem de manobra que tem é inexistente.


    A juntar a isso tudo continuamos a ver erros defensivos que se têm mantido ao longo dos anos, não podemos criticar os adeptos por desesperarem ao verem os mesmos erros repetidos todos os anos sem excepção!

    Cortez sinceramente ou aprende MUITO de defesa ou pode já ir embora. Não me convence nada...Se a ideia é atacar muito e defender mal já lá temos o Melgarejo que faz isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que menos podemos pedir aos adeptos do benfica e que sejam pacientes. Nao da. Mas agora, ficar tudo maluco com um amigavel parece-me estupido. Os erros defensivos estao la mas convem esquecer que da defesa do ano passado so estao em estagio almeida e luisao. E preciso dar tempo. E atencao que ja se veem coisas muito positivas. Para alem das trocas de posicao que falei no post,da para comecar a ver um bom entendimento amorim-sulejmani nos passes longos e desmarcacao e boas combinacoes ao 1o toque, principalmente com o Djuricic

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?