domingo, 16 de junho de 2013

Jornalismo, onde estás tu?





Vou confessar: não sou grande adepto de futsal e a final do campeonato não me tem despertado muito interesse. Mas a verdade é que, como benfiquista, gosto sempre de ver o Glorioso de ganhar e saber como se tem saído o clube nas diferentes modalidades. Tendo eu visto pela web variados comentários sobre a facilidade com que o Sporting iria derrotar o Benfica, decidi ver um pouco do jogo. Quase chegava atrasado, não fosse o jogo ter ido a prolongamento e, posteriormente, a penaltys. Ainda bem que ganhamos, mas o que retive da sequência de grandes penalidades foi um em especial, do Benfica, penso que do Davi, em que o jornalista da RTP diz: "DEFENDEEEEEEUUUUUUU!!! Não, foi golo. Golo do Benfica." Isto levou-me a pensar: Estará o jornalismo em Portugal tão mau que não se arranja melhor do que isto?

Anyway, parabéns ao futsal do Benfica. Espero que tragam o título para o museu da Luz.

PS: a Benfica TV já transmitia tudo o que era jogo de hóquei do Benfica ou só se lembrou agora?

3 comentários:

  1. Depois da época regular em que fomos mais fracos e com o futebol 11 sempre em alta toda a gente perdeu um pouco o interesse neste campeonato de futsal.

    No entanto ganhar à agremiação que já cantava de galo que iam ganhar 3-0 limpinho foi muito bom. Estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Não te admires com os jornalistas da RTP. Eu vejo bastantes jogos de futsal do Benfica (pelo menos a final do play-off só não vejo se não puder) e eles são sempre assim. São 2 lagartos e nota-se a diferença como eles gritam os golos de uma e outra equipa.

    ResponderEliminar
  3. Tem piada que nos blogues do Sporting as queixas são exactamente do inverso. Que os comentadores são dois lampiões que só elogiam o Benfica.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?