terça-feira, 18 de junho de 2013

Laterais no Benfica(as opções)





A imprensa desportiva em Portugal é uma bosta. 

Toda a gente sabe que se fazem usar do Benfica, Sporting e Porto para vender jornais à custa de mentiras, invenções, rumores e até de interesses por parte de empresários e jogadores.

Posto isto, e por muito que eu gostasse, tenho quase a certeza que Coentrão não vai voltar ao Benfica este ano. É um grande lateral, internacional e acima de tudo custou uma pipa de massa ao Real Madrid pelo que não o vão deixar vir por menos que muitos milhões (coisa que não temos para laterais, só para extremos e avançados).

Sendo assim quem vão ser os laterais do Benfica no próximo ano? Porque não se comprou já pelo menos um para evitar mais uma época a tapar buracos com Emersons e Andrés Almeidas?

A solução(soluções) parecem-me simples:

1º - Precisamos de portugueses no plantel, não podemos continuar a perder a identidade daquilo que somos: O clube de Portugal! Não é o clube da sérvia, nem da Argentina, nem do Paraguai.
2º - Precisamos de polivalência e acima de tudo de Qualidade a defender e a atacar! Não podemos ter um lateral para os jogos em que atacamos muito e outro para os jogos que precisamos defender. 
3º - Tem sido regra do clube (e bem parece-me) apostar em jovens para potenciar e mais tarde vender. O problema é quando não os há. Não vejo problema em esporadicamente abrir mão desta regra e comprar um jogador com mais de 24/25 anos para posições carenciadas.

Somando e multiplicando estes factores vêm-me alguns jogadores à cabeça que poderiam ser interessantes:

Alvo prioritário: Silvio - Joga na direita e na esquerda. Defende bem e ataca melhor. Português e relativamente jovem. Conhece o clube e já demonstrou receptividade em voltar (foi um erro enorme não termos contratado o ano passado!). Como desvantagem apresenta alguns problemas físicos.

.
Alternativa: Eliseu - Excelente a atacar, bom remate, bom cruzamento e competente na defesa qb. Parece-me o ideal para um campeonato português. Tenho um pouco mais receio quando os extremos dos adversários forem de qualidade superior como na champions ou contra o Porto. Já não é também um jovem pelo que não vejo a SAD disposta a loucuras para o contratar. Mas não defende pior que o Melgarejo. Permitia também que o André Almeida se dedicasse exclusivamente a ser Defesa Direito e a treinar como tal. Admito não se comprar um lateral direito. O Esquerdo é essencial.

Gostava muito do Antunes mas já foi para o Málaga a definitivo. Uma pena. 
Tenho confiança que o Cancelo com mais uns jogos e mais alguma maturidade esteja pronto a saltar para a luta da titularidade não esta época mas na próxima. Tudo corra bem e temos ali um defesa direito muito ofensivo capaz de fazer em água as defensivas contrárias. Só falta ter mais sentido posicional defensivamente. 


Parecem ser, para mim, as melhores opções. Queira Deus (neste caso é mais Jesus) que eles venham para o Benfica! 


P.s. - Se pudessem vir os dois, um para a direita e outro para a esquerda....era gajo para renovar o Redpass!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?