O passado e o futuro do Benfica!
Os juniores do Benfica passaram aos quartos de final da liga dos campeões dos pequeninos. Ganharam 4-1 ao Austria de Viena no Seixal onde deram a volta ao resultado na segunda parte. E com uma pinta do caraças pá!
Foi a primeira vez que tive oportunidade de ver os nossos rapazes e tenho a dizer que estou muito impressionado com o potencial que ali está. Sem querer parecer muito um adepto do Sporting, aqueles putos podem ter algo a dizer sobre o futuro do Benfica. Para seguir com muita muita atencão o jogo dos quartos de final que será contra Man. City ou Atlético de Madrid.
Vejo ali mais potencial do que na equipa B, onde só o Bernardo me tem impressionado. Dá lá uns minutos a este rapaz JJ! Ou pelo menos leva-o aos treinos da equipa principal.
Mas se hoje jogou o futuro do clube, ontem perdemos mais uma ligação ao nosso passado. O grande Capitão Mário Coluna deixou-nos.
Onde quer que os Deuses joguem na eternidade, está-se a formar uma equipa imbatível.
O Senhor Coluna juntou-se ao seu afilhado Eusébio e a Águas. E a alma do Benfica enche para no fim ficar mais pequena.
Juntamo-nos aos milhões da família Benfiquista neste momento de pesar. Um abraço sentido para seus familiares e amigos. Agora são nossos amigos também.
Adeus Senhor Coluna e até um dia destes. Um monstro entre gigantes, o Senhor Coluna. Que senhor que era e que bonito legado nos deixa. Saibamos nós deixar para trás algo ainda maior.
Aviso já que, quando for a minha vez, não vou à baliza contra estes dois.
PS: Ou o gajo que tirou esta fotografia era ninja ou estava nu. Ou então eles estão todos a olhar para a multidão de miúdas que os está a rodear (espero que sim). Ou se calhar quando se é campeão europeu duas vezes já não é preciso olhar para a fotógrafo.
Haviam vários fotografos... ;)
ResponderEliminarSimplesmente não posso aceitar essa possibilidade. A minha aposta é na multidão de miúdas.
EliminarQue saudades desta fotografia e deste jogo! Sim, companheiros, vi este jogo na tv a preto e branco. O que eu sofri na 1ª parte , aqueles 2 golos do Puskas e quando o Benfica marca o 1º, a bola vai ao centro para recomeçar o jogo e o grande Capitão José Águas (que enorme jogador) a ralhar com os colegas e a dizer (por gestos) como se deveria fazer. E fizeram...! Os Capitães do Benfica mandavam e diziam como se tinha que fazer. Davam-se ao respeito e eram tratados por Senhores, por colegas, adversários e árbitros.! Até que é porreiro ter a idade que tenho..eheh
ResponderEliminarViva o Benfica!
Quando os comentários são melhores que o post já pouco fica a dizer. Muito obrigado por ter partilhado esta estória aqui com a malta. Abraço e Viva o Benfica!
EliminarA propósito, após o jogo fez-se um provérbio que circulava de boca em boca: "5 a 3, 5 a 3, foi a conta que Deus fez..."
ResponderEliminarA história do Glorioso também se faz recordando para os mais novos,os nomes dos heróís que projetaram definitivamente para o Mundo o nome de um clube que no ano anterior tinha ousado bater o pé e ganhar ao poderoso Barcelona a 1ª. TCCE.
ResponderEliminarCosta Pereira, Germano, Cavém, Mário João, Cruz, Ângelo, José Augusto, Eusébio, Águas, Coluna e Simões; nomes de heróis que povoaram os nossos sonhos enquanto crianças e adolescentes, pois tal como o Perfeito Correia também eu tive a felicidade de viver um BENFICA , campeão e bicampeão europeu !