terça-feira, 30 de abril de 2013

Sofrer por fora (nunca mais!)






Como benfiquista doente que sou padeço de uma condição preocupante que possivelmente também assola bastantes de vós, leitores benfiquistas doentes, e que se resume a que 5 minutos antes do início do jogo me dê uma enorme vontade de virar as costas à TV, sair do meu lugar na Luz, ir fazer qualquer outra coisa porque o sofrimento e ansiedade começam a levar a melhor de mim.
Nessas alturas penso “vou masé pra casa e enfio-me num quarto escuro durante duas horas e só volto a abrir a tv, ligar telemóvel, sintonizar o rádio quando tudo estiver acabado!!”.
Claro que nunca vou embora do estádio, nunca desligo a tv nem nada que se pareça…mas às vezes pensava que assim seria mais fácil.

Ontem pude provar do meu próprio remédio: impossibilitado de seguir o jogo por estar a trabalhar pensei: Hoje vou sofrer um pouco menos com os passes errados, com os golos falhados e com os roubos dos árbitros……..pois é meus amigos, nada mais falso!!
Foram duas horas de agonia em que a cabeça estava a pensar em tudo menos no trabalho que se fazia! Uma ânsia enorme de ir espreitar o pc para ver como estava o resultado, de receber uma mensagem a qualquer momento…posso afirmar que perdi anos de vida em apenas duas singelas horas.
O início do jogo trouxe o golo do Benfica mas nem aí acalmei…algo cá dentro dizia que não ia ser assim tão fácil, connosco nunca é assim tão fácil!! E como odeio estar certo…sofrer um golo antes do intervalo deixou-me completamente à beira do colapso nervoso e a querer agredir qualquer pessoa que me dirigisse a palavra.
Com o 1-2 e a mensagem que recebi de seguida a explosão de alegria foi tão grande que por momentos vi várias caras incrédulas a olhar para mim com reprovação…mas também vi alguns sorrisos de companheiros de sofrimento que por momentos tocaram o céu comigo.
A partir daí a ansiedade cresceu do mesmo modo que os minutos pareciam também durar uma eternidade…a faltarem 5 minuto para o fim do jogo lá consegui sair durante um pouco e correr até ao bar do hospital para ver o que restava da partida…tal não foi a minha surpresa quando vejo no bar uma assistência quase de certeza superior à assistência média do estádio de alvalade neste ano. Caras de sofrimento a cada bola perdida pelo Cardozo, corações a saltarem batimentos sempre que o Marítimo passava o meio campo…

Não posso dizer que já na quinta-feira com os turcos ou na segunda com o Estoril o mesmo sentimento de virar costas a tudo e isolar-me do mundo não me ocorra, mas depois do que sofri ontem….de certeza vou pensar duas vezes!

Sofrer por fora é que não!


P. S. - É de mim ou o Paulo Lopes está a levar a iniciativa do bigode muito a sério?? Ganda Palops!

1 comentário:

  1. "Quem não sente não é filho de boa gente" há quanto tempo ouvimos isso?
    Partilho o sofrimento cnt a cada jogo do nosso benfica.. são sempre 90 minutos com as mãos suadas, com o coração a 200 bpm e com aquele sentimento que apenas "nós" que amamos o futebol compreendemos..DEVOÇÃO..
    Vejo o Marquês tão perto..
    Abraço

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?