sábado, 27 de abril de 2013

Deixem-me ir ao Marquês






Nunca fui ao Marquês.

Nunca fui ao Marquês com o Benfica, apesar dele já ter tentado lá levar-me. Recordo na minha vida claramente 3 títulos de campeão pelo Benfica: O campeonato dos 3-6, que será porventura a minha primeira nítida lembrança de viver o benfiquismo. Aí festejei no Alentejo, a apitar o carro pela cidade de Estremoz noite dentro com o meu pai e meu irmão.
Festejei  com Trapattoni, aquela cabeçada de Luisão que subiu onde ninguém achava possível, mas também aí ainda no meu Alentejo…longe do Marquês.
Jesus quis levar-me ao Marquês, ele e Ramires, Saviola, Di María, Cardozo e Aimar…mas por estar a fazer uma acção de voluntariado na Figueira da Foz não pude estar no Marquês, festejando em cima de uma carrinha de caixa aberta, aos abraços a mais 20 ou 30 Figueirenses que nunca tinha visto antes na minha vida.
Todas estas noites formam das melhores memórias que tenho…mas falta uma. Levem-me ao  Marquês, desta vez não irei falhar…deixem-me acompanhar o autocarro com os meus ídolos enquanto desce a Avenida da Liberdade, deixem-me sentir engolido por um mar imenso de benfiquistas em êxtase a festejar aquilo que mais queremos: O benfica campeão, as quinas na camisola, o orgulho de poder dizer com peito cheio…o campeão somos nós, o campeão voltou!


Este rapazinho pede de peito aberto ao clube do seu coração…pega-me pela mão e leva-me lá!




Deixem-me ir ao Marquês…

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?