sexta-feira, 26 de abril de 2013

Manuel Mota? Epá...parem lá com isso.






A decisão de nomear Manuel Mota para o jogo de segunda feira é absurda. Um árbitro desconhecido, sem currículo na primeira divisão, vai apitar o jogo mais importante do ano. A federação demonstra mais uma vez a sua parcialidade e a sua incompetência para gerir um dos bens mais valorizados que temos em Portugal, o nosso futebol. Porque o futebol me é muito querido, fico sempre surpreendido. Extraordinária a incapacidade de Portugal gerar pessoas imparciais para ocuparem cargos executivos na organização de ligas profissionais de desporto. Extraordinária e, como benfiquista, deprimente.

E nem precisamos de ir longe para bons exemplos. Em Inglaterra, o chairman da Premier League é Sir Dave Richards. Quando foi nomeado para o cargo era presidente do Sheffield United e ainda não era “Sir”. Da última vez que vi o historial do Sheffield United não havia lá prostitutas, nem viagens ao Brasil, nem branqueamento de escândalos desportivos, nem doping. E o que não havia mesmo era “fina ironia”. Foi nomeado “Sir” em 2006 pela sua contribuição para a promoção do futebol Inglês no mundo. 

Mas tudo isto é impossível em Portugal. Acabei de descobrir que Jorge Coroado é o candidato para presidente da minha freguesia, Oeiras. O Coroado. O homem que, aos 57 anos, é estudante de Direito. O homem que expulsou Caniggia. Fodasse.

Se o Manuel Mota beneficiar o Benfica é porque é parcial, se prejudicar o Benfica é porque é parcial para o outro lado. Epá, usando a expressão do Ezequiel, vão-se fuder.

No meio disto, temos os jogadores do Benfica. Os nossos heróis que estão cansados, que lutam num campo inclinado, que já não perdiam desde sempre. Os heróis de Braga, de Coimbra, de Olhão, de Guimarães, de Bordeus, de Leverkusen e, fodasse, de Istambul. Os heróis que aturam provocações, fitas e simulações. Os heróis que correm até não poder mais.

Eles não têm culpa mas vão ter que aturar o Manuel Mota. E nós também.

Mas sempre é melhor que o Proença. Pelo menos temos uma chance, e cheira-me que dando uma chance a estes jogadores, eles não vão facilitar.

CARREGA BENFICA!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?