quinta-feira, 25 de abril de 2013

Apresentações à Parva





O Parem lá com isso! tem um novo escriba. errr...eu.
Mesmo o que o universo benfiquista precisava nesta altura. Mais um anormal a escrever num blogue. Isto é só o Benfica começar a ganhar que a gloriosasfera fica a parecer a Alfredo da Costa.

Antes de começarem a dizer asneiras, vamos a apresentações.
Doente pelo Benfica, 29 anos, vivo em Londres. Destas 3 coisas, só posso apresentar a primeira como garantia. O resto é complicado.

Para mim, se és do Benfica, és família. Portanto podes tirar os sapatos.
Se és do Sporting ou do Porto, bem vindo. Tens aí uma data de sapatos para enfiares nas orelhas.

Lembro-me do primeiro jogo em que vi o Glorias no velhinho estádio da Luz. Eu tinha 5 anos, Benfica jogava contra Estrela da Amadona, 2-0, 2 golos do Magnusson. E também me lembro da expressão que aprendi nesse dia. A caminho do estádio o meu pai pôs a Hiace num beco sem saída e diz a minha mãe – acho que o melhor é fazeres INVERSÃO DE MARCHA. Como é que eu me ia esquecer duma coisa destas.

Tou neste momento a escrever num blogue porque já ninguém me pode aturar com o Benfica lá no trabalho (são todos holandeses), e muito menos em casa (outra holandesa). Sobram vocês. Façam por merecer a honra e disparatem nos comentários.

Coisas importantes agora. Ali ao lado está uma lista exaustiva de blogs do Benfica que se atualiza com os posts mais recentes. Eu não sei por vocês, mas esta é a segunda razão porque eu visito este blog. Estão ali as lendas do Geração Benfica, do Ontem vi-te no Estádio da Luz, do Indefectivel, do Antitripa, e de tantos outros que aconselho vivamente.

Finalmente , uma palavrinha sobre o estado da Nação Benfiquista.
Jogamos bem, os NN estão loucos da cabeça., o estádio enche contra o oitavo classificado mas tá ás moscas contra o terceiro, o presidente tem problemas com a democracia, o JJ é de longe a nossa melhor opção. O Cardozo é sensacional. Sobre o Matic preciso de adjetivos novos. Podemos ganhar tudo e podemos não ganhar nada. Tatatatatan! Da próxima vez digo isto logo no princípio da época. Isto é o Benfica caralho. Não é o grupo do ranho folclórico de Tercena.

Tirando para quem sabe que já vai ganhar, isto costuma ser assim. Não ganhamos mais porque nem o Barcelona ganhava mais. O futebol em Portugal é tipo uma corrida de natação em que a pista do Porto tá seca. O atleta do porto já vem. Tá a calçar os sapatos que vos roubou.
Agoram vão lá ver o Benfica arrear nos turcos e parem de ler blogues.

Muito obrigado pelo convite, Ezequiel! Bora lá Benfica!

1 comentário:

  1. Bem vindo. Um argentino e um sueco a escrever num blog do Benfica. Devemos estar mesmo a ficar loucos...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?