quinta-feira, 1 de maio de 2014

Missão Impossível parte 2





Hoje o Benfica entrará no Del Alpi para disputar com a Juventus a passagem à final da Liga Europa. 

A Juventus é esmagadoramente favorita para passar este eliminatória. A equipa Italiana tem um orçamento 3x superior ao Benfica, é quase tri campeã nacional, joga em casa o último jogo da meia final e a própria final joga-se no seu estádio. Não me lembro de ver logo em Janeiro um consenso tão grande sobre quem iria ganhar um competição europeia como a Juventus com a Liga Europa deste ano. Depois de terem perdido a primeira mão no Estádio da Luz por 2-1 basta marcarem um golo e não sofrerem nenhum para carimbarem o seu lugar na final de 14 de Maio. A Juventus este ano e tem o melhor ataque da Serie A com 75 golos marcados e a jogar em casa ainda não perdeu nenhum jogo em qualquer competição. Para alem de um plantel digno de um jogo de FM, os jogadores da Juventus são monstros físicos que no jogo da primeira mão ganharam quase 100% das bolas divididas. 

Como se não bastasse todo este favoritismo dentro de campo, fora dele a Juventus é famosa internacionalmente pelos escândalos de corrupção e doping e até o seu treinador António Conte já esteve suspenso 10 meses por viciar um resultado. Na mesma linha, a Juventus conta com o apoio explícito de Michel Platini, actual presidente da UEFA. Depois de não ser assinalado um penalty escandaloso no jogo da primeira mão a favor do Benfica, a juntar à gritante dualidade de critérios nas faltas a meio campo, os adeptos do Benfica contam com um roubo total no Del Alpi. Para começar já foi escolhido um árbitro Inglês para dar cobertura ao jogo super musculoso dos Italianos. 

Querendo demonstrar que o espirito de ganhar a todo o custo está bem vivo no clube, a Juventus fez na UEFA uma queixa absurda contra o motor do meio campo Benfiquista, Enzo Peres, com o objectivo de o retirar do jogo da segunda mão e enfraquecer o adversário. Felizmente o nosso Ferrari joga. 

Das poucas coisas a favor do Benfica está o golo de vantagem da primeira mão, a motivação natural de quem se acabou de sagrar campeão nacional e o facto de a Juventus já ter empatado este ano em casa com Galatasary, Real Madrid e Fiorentina. 

Raras vezes a expressão “contra tudo e contra todos” se aplica tão bem à tarefa que os jogadores do Benfica têm pela frente logo à noite. Que os jogadores do Benfica mostrem com o seu trabalho que nada é impossível. Que os jogadores saibam que naquelas camisolas vermelhas estão 110 anos de história e milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo fora que nunca os deixarão sozinhos em nenhum campo de batalha. De Maputo a Moscovo, milhões de Benfiquistas enfrentam as suas missões impossíveis todos os dias com uma determinação e uma crença emprestada por vocês, os da camisola encarnada. Que sejam onze Eusébios outra vez.

Que entrem hoje na arena de dentes cerrados, que se apoiem nos nossos ombros para olhar o gigante de frente e que gritem o desafio conosco:

“Querem a final? Venham cá buscá-la.”

FORÇA BENFICA!


3 comentários:

  1. Não é no Del Alpi e sim no Juventus Stadium!

    ResponderEliminar
  2. “Querem a final? Venham cá buscá-la.” - LINDOOOOO!!!!!

    ResponderEliminar
  3. "os jogadores da Juventus são monstros físicos que no jogo da primeira mão ganharam quase 100% das bolas divididas" - não é bem assim... logo de início, Garay ganha um ombro-a-ombro na área e factura... tb não me parece que tenha havido assim tantos confrontos físicos. De qq maneira, se reparar na média de altura e peso das duas equipas, a diferença é pequena... e se fosse o "físico" a contar, tínhamos sido goleados com o Tottenham...

    "foi escolhido um árbitro Inglês para dar cobertura ao jogo super musculoso dos Italianos" - estou de acordo, não tanto pelo "físico", mas sim pela característica inata dos árbitros ingleses de "deixar jogar", que beneficia, naturalmente, quem mais ataca... trata-se, por isso, de um árbitro "escolhido a dedo", até por tb ter um historial de escândalos como os italianos...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?