sábado, 24 de maio de 2014

O ano do Benfica





Tenho andado arredado da escrita aqui no no blog mas estas últimas semanas foram todas elas de "benfiquismo" extremo pelo que não quis postar nada antes do fim da época.

Para mim o futebol a sério está arrumado e já só me interessa saber quando volta a jogar o Benfica, a selecção é, como se sabe, o clube das gajas e de quem não percebe patavina de futebol (os chamados adeptos de ocasião). 

Posto isto dou-me por sortudo por ter presenciado a época que findou, uma das melhores da história do nosso clube. Foi um ano inesquecível, apesar de não ter sido perfeito.

Por trabalhar no Reino Unido vi-me privado de poder renovar o redpass e ver todos os jogos do Glorioso, tendo sido remetido para os streams manhosos da internet. Ainda assim prometi a mim mesmo que iria ver a final da taça caso lá chegássemos...promessa cumprida.

Depois daquela derrota amarga na ligóropa perante uma equipa do Sevilha inferior a nós mas que juntamente com a outra equipa (a de arbitragem) nos conseguiu vencer admito que a vontade de me enfiar num avião para ir ver a final diminuiu....afinal de contas já tinha visto esse mesmo filme no Jamor o ano passado.

Nada mais errado. Foi uma tarde fantástica de festa, convívio e o melhor claro....vitória benfiquista! Foi incrível ver o Jamor quase exclusivamente de vermelho (o número de adeptos do Rio ave era muito muito inferior aos do Guimarães o ano passado) e acredito que fomos também nós quem empurrou a equipa para aguentar a vantagem até ao fim quando as forças já não existiam. Ganhámos e foi merecido, digam o que disserem os avençados.





Não gostei do gesto em "despedida" do Gaitan pois queria que ele cá ficasse mas será difícil. Siqueira e Garay também deram a entender que já foram.

No dia seguinte só pensava que iríamos sofrer com as saídas de jogadores para a próxima época e para fazer tempo até ao voo de regresso a Manchester fui passar a manhã no Museu Cosme Damião que ainda não tinha visitado. Aconselho vivamente a qualquer benfiquista, espaço fantástico e deixa a milhas museus como o do Liverpool e Manchester United (que também já visitei). 

Foi a ver ali toda a nossa história que tive a certeza que saiam jogadores, treinadores, presidentes....o Benfica vai sempre ser enorme. A nossa história é riquíssima e o futuro tem de permanecer nesse caminho.

Agora que se prepare a nova época que nós cá estaremos para apoiar, gritar, chorar...tudo pelo nosso Benfica.


Em Lisboa ou em Manchester... 

Viva o Benfica!






P.S. - foi com muita alegria e alguma surpresa que recebi no correio do prédio a primeira revista Mística aqui em Manchester. Agora os vizinhos já sabem qual o clube por quem gritava tanto (se dúvidas ainda houvessem...).

                                                      

2 comentários:

  1. O que interessa é saber quando jogamos com o Étoile Carouge!!! Venha a próxima época!!!

    MF

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?