terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tempestade Benfica!






Mas então não tinha ficado acordado entre as duas equipas que o jogo era hoje? Ninguém avisou o Sporting?

Depois da Stephanie, outra tempestade atingiu Lisboa: o Benfica. E levou um grupo de gente vestida de verde (e uns gajos de colete refletor) à frente...

Um banho de bola do Benfica, foi pena termos desperdiçado tanto porque poderíamos estar a falar agora de um resultado histórico. Mas importa mais a vitória, com dois excelentes golos e todos os jogadores a grande nível.

Oblak - imagino que o homem esteja cheio de frio a esta hora. Das poucas vezes que teve de intervir, esteve bem e seguro.

Maxi - foi o que teve mais dificuldades hoje, até porque o Sporting atacou mais pelo lado dele. Mas teve sempre a atitude e raça a que já nos habituou.

Luisão - completamente intransponível, não passou nada pelo capitão. Fantástico.

Garay - tal como Luisão, não deixou passar nada. Sempre atento e sempre a resolver bem, com a habitual classe.

Siqueira - pouco teve de defender e quando teve, não falhou. Tentou, por isso, atacar mais e teve também bons lances.

Fejsa - fantástico a parar os ataques e a ocupar os espaços, mas com algumas falhas quando tinha de ser ele a construir. Apesar disso, jogo muito bom e que me deixa esperançoso para suceder a Matic (apesar de não ser um Matic, obviamente).

Enzo - eu não quero parecer homossexual nem nada parecido, mas digo já aqui: amo-te Enzo! Jogaço (mais um), sempre em grandes correrias e muito bem a roubar bolas. E depois, aquele golaço. O coitado do Dier ainda anda à procura do Enzo. O Patrício nem com um comunicado lá chegava. Fantástico Enzo. Fantástico!

Markovic - fez o tipo de jogo a que nos vem habituando: anda sempre um pouco desaparecido, mas depois, do nada, traz o seu génio para o jogo e solta magia. Está muito melhor a defender e taticamente.

Gaitán - quando há jogos grandes, este marca sempre presença. Que jogador fantástico. Golo de cabeça? Inventas sempre uma nova para cada dérbi?

Rodrigo - desperdiçou demasiado (tal como no jogo com o Porto) mas procurou sempre melhorar. Boa exibição.

Lima - foi importante ao puxar os centrais para ele, o que deixou Rodrigo muito mais solto. Mas como ponta-de-lança tem de aparecer mais vezes a finalizar.

Rúben Amorim e Cardozo - enquanto o português entrou para segurar (e conseguiu), parece que o Jesus meteu o Cardozo a ver se o Patrício tremia. Foi pena não ter oportunidades para marcar. Olha, guarda os golos para domingo.


Acho que vou ficar a ver este nos próximos dias, tal como o do Lima no ano passado. Vou hibernar. Fiquem bem.


 
PS: oh Jardim, quem é o Wiliams e o Pires?



1 comentário:

  1. "não passou nada pelo capitão"? Passou, por exemplo, o passe que deu a oportunidade de mais perigo para o Sporting, aos 73 min. na meia-lua, salva pelo Siqueira. Ora vai lá rever o jogo. Se tem sido golo, gostaria de saber a quem atribuiriam a responsabilidade...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?