sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

*Cubi-Fejsa






Hoje fui às compras. Não comecem já a dizer que isto não é o Twitter e que não vos tenho de dizer isto porque ainda não acabei. Portanto, hoje (quinta-feira) fui às compras. Quando cheguei a casa e comecei a arrumar as coisas deparei-me com aquilo que podem ver na imagem acima. Sim, são sacos para cubos de gelo. Ainda nem sei para que os quero, mas eram da Vileda e se eles sabem fazer esfregonas, isto deve-me dar jeito. Adiante, quando vi o nome, reparei em algo que não estava à espera: já não sentia saudades do Matic. E a culpa não é dele. Até porque durante o tempo que cá esteve, sempre honrou a camisola e surpreendeu-nos a todos, tornando-se num dos melhores na sua posição. A culpa é de um outro sérvio, que se vai preparando para nos deixar descansados. De seu nome Fejsa, ou lá como diz o Jesus.

Obviamente que o Enzo foi a estrela maior do jogo de terça. Mas há outro que esteve lá em grande plano. Depois de todas as graçolas sobre o facto de o Sporting não ter estado em campo no derby, penso que devemos analisar e chegar à conclusão que a principal razão para isso tem um nome (por sinal dos mais bonitos do mundo) e esse nome é Benfica. O Benfica jogou tão bem que apagou o Sporting. E não, como se tem visto, o Sporting jogou tão mal que trouxe à tona um bom Benfica. E no centro desse Benfica que apagou o Sporting, está Fejsa. Tapou as raras tentativas de Montero, Martins e Adrien de aparecer na sua zona, enquanto conseguia desarmar qualquer jogador que lhe aparecesse pela frente e ocupar os espaços de maneira quase perfeita. Por vezes mal na saída de bola (quando pressionado principalmente), mas esteve fantástico na construção do primeiro golo.

Já muitos o disseram e eu repito: não é um Matic, não tem a mesma qualidade com bola que o sérvio nem a mesma altura. Mas JJ também não parece querer fazer dele um Matic. Quer que ele seja Fejsa, com tudo o que ele pode oferecer e construir a partir daí. A mim já me convenceu!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?