terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sr. Mário Coluna, obrigado por tudo!





Confesso que sinto sempre grande dificuldade em escrever este tipo de texto. Escrevendo num blog que criei para fazer rir as pessoas, vejo-me a mim mesmo sem conseguir esboçar sequer um protótipo de um sorriso e já perto das lágrimas. Num espaço de dois meses, tiraram-nos duas das maiores figuras do benfiquismo, dois homens a quem eu agradeço tudo. Principalmente o facto de ser benfiquista!

O Sr. Mário Coluna era daqueles homens a quem devemos tratar sempre com o máximo de respeito. Não consigo escrever o seu nome sem um "Sr." atrás. Nem o quero fazer. Porque tudo aquilo que ele fez em vida merece todo o respeito que tenha dentro de mim. Todo ele vai direcionado para si, Sr. Mário Coluna.

E não sou só eu que o respeito por tudo o que fez. A imagem abaixo é prova do quão fantástico era o Sr. Coluna. Até Cesare Maldini fazia a vénia perante o capitão, bicampeão europeu:


Sr. Coluna, antes que se junte a Eusébio, gostava de lhe pedir apenas mais uma coisa, entre tudo o que já nos deu. Guie, tal como o grande capitão que sempre foi, este clube e os seus adeptos onde certamente os queria ver: ao topo, de novo. Tão alto que vos poderemos ver, a si e ao Eusébio, como faziam a cada troféu ganho. Ou seja, a sorrir, pelo Benfica.

Obrigado por tudo, eterno capitão! Sr. Mário Coluna, descanse em paz. E que quem ainda cá está, a usar o mesmo manto vermelho que o Sr. usou durante anos, com todo o orgulho, consiga honrá-lo e homenageá-lo como o senhor sempre soube fazer. Obrigado por tudo!!!

1 comentário:

  1. É uma tristeza enorme perder mais um dos símbolos do nosso clube. Um dos maiores símbolos do clube junto com o próprio Eusébio. Sem palavras. Não me apetece escrever nem dizer mais nada.

    A sua memória perdurará enquanto o próprio Benfica perdurar.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?