domingo, 23 de fevereiro de 2014

Paulinho Fonseca, "catrapimba" para não seres parvo!






Pois é Paulinho...estás tão perto do trambolhão do teu pedestal!

Admirando estas fotografias tuas, desde feio até feio em modo cagão master, dá para perceber que sempre tiveste um cagãozinho dentro de ti, mas antes de ires para o Porto, eras um cagão com alguma humildade, que não se importava de usar o boné com o patrocínio dos Móveis Pimentel, que de quando em vez, mostrava um olhar de boa gente.
Entraste no estádio do Dragão pela porta grande, e foi logo de crista bem esticadinha, cheio de gel, parecia quase que usavas o Cristo Rei em cima da cabeça. Aliás, olhando para o teu penteado recente, posso por momentos aceitar perfeitamente que estás a continuar a ser humilde e patriota, e essa crista não é mais do que uma homenagem ao Canhão da Nazaré!

Agora, o porquê destas fotos?

Bem, a primeira é mesmo só para mostrar que o cagão inerente à tua pessoa já vem de tempos anteriores, mas nesta altura como querias evidenciar tanto o teu orgulho próprio, decidiste fazer mesmo cara de cagalhão para a foto, com cabelo para trás à mafioso!

A segunda e a terceira, mostram um Paulo Fonseca, com um ar profissional, quiçá feliz, como que um Homem de bem com a vida, fosse com que penteado fosse, eras jogador da bola e estavas a seguir a tua carreirinha tranquilamente!





A quarta fotografia, para mim, é a que representa a única altura, desde que ouço falar do teu nome, em que eu até tinha algum afecto por ti! Um gajo com um ar porreiro, com uma conversa humilde e que, de facto, transmitia uma mensagem de convicção e garra.
Sorrias para as fotos, sem esforço, porque a tua vida corria bem, a época estava a ser maravilhosa, merecias ser feliz! E foste, com muito mérito, esse ninguém to tira!




Chegamos à última fotografia, e percebemos a desilusão que acabaste por ser, não só para os Portistas, que se apanharam a perder terreno em todas as competições, sem motivos de queixa alheia, porque o mal é mesmo só vosso. Mas também desiludiste os tipos como eu, e talvez outros, que até achavam que tinhas chegado ao Porto com o mérito reconhecido e justo e que virias a ser um sucessor do que de bom se tinha feito até então, com Mourinhos e Villas Boas.

Começaste logo mal, com um discurso a tresandar a pavão, a mandar bicadas para todo o lado, sempre a fazer biquinho de pato para as fotos. Mas tinhas umas vitórias e tal, a coisa escapava. Agora, quando a sopa começou a entornar, e tu deixaste de ter para onde te virar, foi engraçado para caraças de admirar a tua postura...discurso todo atabalhoado, o tom de voz de uma criança que já não se lembra do que é um chupa chupa, e mesmo assim acredita que tinha um no bolso há bem pouco tempo, essa carinha de quem come limões antes das conferências de imprensa, para parecer que tem cara de mau, mas afinal é mesmo só fachada.

Não te desejo mal nenhum, juro. Espero que voltes a ser o treinador que eras no Paços e que tenhas aprendido a lição. Mas que acabas por merecer estas maldadezinhas acabas. Como diz uma colega minha de trabalho, "não te estiques muito que o macaco é curto!", e tu Paulinho, já andavas de bermudas!!!



1 comentário:

  1. Subscrevo a 100 por cento.

    E ninguém me tira da cabeça que no ano passado na última jornada a encomenda já estava feita.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?