sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Ex segundo clube de toda a gente





Houve uma época em que fui ver ao Restelo todos os jogos da época.

O meu avô falava do Belenenses como um grande, o estádio está num sítio lindo, o estádio em si é lindo. Também foi no restelo que vi o pior jogo de futebol da minha vida: Belenenses 0-0 Boavista. 

O Belenenses sempre foi aquele clube com um estádio que, tal como Portugal, tinha uma vista para o mundo. Um clube que perdeu grande parte da sua massa associativa para os dois maiores clubes da cidade, mas que continuava a ser, de longe, o segundo clube de toda a gente. Só mesmo a Académica pode rivalizar neste titulo de ser o maior 2º clube dos Portugueses. 

Sempre me custou ver o Belenenses a lutar para não descer. Sempre tentei ignorar as ligações vergonhosas entre Belenenses e Porto nestes ultimos anos. 

Agora, é-me dito que não posso entrar numa certa bancada daquele estádio com um cachecol do Benfica ou de outro clube qualquer. Como é que os sócios todos do Belenenses que eu conheci aceitam uma coisa destas no seu clube eu não sei. Isto até parece ser extremamente ilegal. 

Pois bem. Seja. Enquanto continuarem a ser uma sucursal do Porto, estamos conversados. Acabem e vendam o terreno do estádio para apartamentos porque pelo menos a vista é bonita. 



PS: Se eu fosse sócio do Belenenses, ia para o estádio no Domingo com uma camisola vermelha. Se isto fosse num jogo contra o Sporting, ia com uma camisola verde. Se isto fosse num jogo contra o Porto, não ia ver porque não gosto de ver treinos a brincar. 


*Imagem roubada do Vozes.

13 comentários:

  1. jogos a brincar? olha que o Belém - porto desta época desmente essa afirmação.

    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Olhanense do Jorge Costa também empatou 2x com o Porto. Apesar de tudo, acidentes acontecem. E já agora, veja-se bem o castigo do Jorge Costa depois disso...só voltou a Portugal passados alguns 4 anos! Abraço

      Eliminar
  2. Nunca consegui ter um 2º clube dito dos grandes.
    Também nunca gostei ou senti especial carinho pelos pastéis.
    Até porque de há muitos anos a esta parte, sempre que a corrupção jogava com eles lá vinha aquela das flores a não sei quem, tipo para boi dormir e depois os resultados eram invariavelmente sempre a favor do visitante.
    Acho que a divisão de baixo lhes fica bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vindo Lawrence. Vai um whiske? Pois eu depois desta tenho que concordar. Se bem que o Belenenses é aquele clube que já acabou em lugares de descida 20 vezes e nunca desceu.

      Eliminar
  3. Querem ver que tenho de ir ao futebol no domingo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mais ou menos clube em Belém, os pastéis de nata estarão sempre lá!

      Eliminar
  4. Parabéns pelo blog Mats. Estás adicionado à lista, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vindo Ryan. O Blog não é meu, eu só faço cenas de photoshop de nivel 2-3 anos. O blog é dum artista que se chamava "Ezequiel Garay" o ano passado mas que este ano mudou de sexo e aproveitou para mudar de pseudónimo. Agora é o "Parem la com isso".

      Eliminar
  5. Porque será que contra os corruptos-mor cá do reino não fazem o mesmo? O que eles mereciam mesmo era que a malta não pusesse lá os pés e ficavam satisfeitos com os 200/300 adeptos que assistem aos jogos, mas é impensável, pois quem age assim não merece o minimo de respeito e como tal o SLB tem de lhes afiambrar uma goleada á moda antiga. Eu sou daqueles que estarei lá para apoiar o SLB clube que hoje completa 110 anos e não alterou a data da sua fundação como o fez um clubezeco do norte deste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio a sua ida ao estádio apoiar o Benfica. Tudo menos andar na net a ler blogues parvos. Força nessa voz no Domingo. Lá por ser anónimo, não quer dizer que não tenha voz.

      Eliminar
  6. Perante isto só digo ao ex-Boy do Sócrates...

    Bobby, tareco, Boy...busca, busca, mata, mata....penso eu de que....


    Para bom entendedor

    ResponderEliminar
  7. Mais cedo ou mais tarde a continuar neste caminho, os pastéis vão seguir as pisadas do seu grande rival, o Estrela da Amadora.

    Os amadorenses maioritariamente adeptos do Sporting e do Glorioso, deixaram um mafioso adepto do fêcêpê chegar à presidência e ...

    ESFUMARAM-SE !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente também fui ver muitos jogos à Reboleira. Campo para homens de barba rija, com os muros de cimento a 2 metros do relvado. Tens toda a razão. Aparentemente ha muitas vantagens para a conta bancária dos presidentes que se vendem ao Porto, mas é quase uma garantia de extinção para o clube.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?