sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Curtas do Benfica - PÁ.OK.nósvamo-nosembora.





Perfeito. Ganhámos tranquilamente, deu para descansar quem estava cansado, deu para dar minutos a quem vem de lesões e ainda deu para inventar um termo novo no futebolês: o livre à Gaitán. 

Percebi perfeitamente as declarações do JJ no dia anterior quando disse que este jogo era para levar muito a sério. Havia o risco de os jogadores entrarem desmotivados depois da superioridade do jogo de Salónica e não foi isso que se viu. 

O grande desafio de Jorge Jesus vem agora. Será capaz de continuar a gerir a equipa dando prioridade máxima ao campeonato com o Tottenham como adversário? Terá aprendido com os erros do passado ou vai outra vez arrastar o mesmo 11 até estarem todos esfarrapados, e os restantes 14 todos fudidos? 

Ontem rodaram alguns 9 jogadores e é isso que tem que acontecer em TODOS os jogos da Liga Europa. Se não queres rodar alguém, então não rodes o guarda redes. 

Principalmente este ano, com um plantel tão equilibrado, não há desculpa nenhuma para isto. Os jogos com o Tottenham vêm com um jogo SUPER IMPORTANTE com o Nacional da Madeira pelo meio. É precisamente nessa jornada que Sporting e Porto jogam em Alvalade. É imperioso que o jogadores entrem nas melhores condições possíveis para os jogos do campeonato. Se a caminhada da Liga Europa for encurtada por causa disto, então que seja! 


Entretanto o Benfica faz hoje 110 anos de vida. 110 anos de uma estória que justifica e exige o suor e a luta de quem representa o clube no presente. Parabéns e que o 111º ano traga ainda mais esforço, ainda mais determinação e ainda mais coragem.


2 comentários:

  1. Na família, além dos nossos aniversários, celebram-se os dos que já partiram e os do Benfica. Vai uma fatia de bolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sim senhor. Olhe-me só para a pinta do Cosme Damião com 2 metros de altura e 2 metros de bigodaça. Que classe.

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?