quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Liga Europa e o Benfica da Liga dos Campeões





A semana passada estive em Liverpool e fiquei com vontade de reviver um episódio recente da historia do Benfica. 

Foi aquele jogo Liverpool-Benfica dos oitavos de final da Champions em que fomos lá ganhar por 2-0 (“Vai Simão, vai Simãosinho”). Na altura, o Liverpool era campeão europeu em título. 

O Benfica foi lá ganhar com Geovanni a ponta de lança, Nuno Gomes a 10 e o Laurent Robert a pino. Imagino que o Koeman tenha ganho alguma aposta quando meteu o Laurent Robert, o Beto e o Moretto a titulares do Benfica nos oitavos de final da champions. 

O Alcides acabou o jogo com uma % de passes completos de 0%, mas ainda bem porque os passes iam na direção do Laurent Robert e do Beto. 

O Micolli e o Karagounis ficaram no banco a vender sandes de achincálho às gentes de Liverpool. 

Jogadores propriamente de futebol só mesmo o Simão, o Luisão, o Manuel Fernandes, o Micolli e o Karagounis. 

E esta equipa foi lá espetar 2 ao campeão europeu. E um brasileiro de cabelo oxigenado ainda fez uma assistência para golo. 

De tempos a tempos a Liga dos Campeões passa por uma fase em que parece a liga europa. E depois há periodos como o que passamos agora em que equipas boas e muito boas têm 0% de possibilidade de a ganhar. 

Bora lá então à Taça Uefa enquanto esperamos que o Bayern, Barça, Man City, PSG, Real Madrid e Chelsea se acalmem que isto está de chuva. 

Que sirva para ganhar experiência para que estejamos prontos quando a oportunidade nos vier bater à porta. 




1 comentário:

  1. Queres apostar quem são os clubes que no próximo ano estarão nos oitavos de final da Champions? Queres? Prevês alguma novidade?

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?