segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Casos do Derby em 10 segundos





Houve erros de árbitragem no Derby. Até aqui toda a gente concorda.

Mas foram para os dois lados, aqui fica o resumo:

Fora-de-jogo de Montero no inicio do lance do 1-1

Seguido imediatamente de fora-de-jogo de Capel que faz o golo 

De seguida há também fora de jogo de Cardozo quando faz o 3-1.  Até aqui tudo equilibrado.

Sporting queixa-se de um penalty sobre Montero. Não existe, ficou sim por marcar jogo perigoso do Montero que vai causar esse sim, o tal lance em que o Luisão atinge o avançado do Sporting. No entanto, a falta que se deveria ter marcado era a 1ª.
(Imagem do glorioso blog "Coluna de Águias Gloriosas")

Existe uma falta de André Almeida dentro da área do Benfica que ficou por marcar. Um penalty que passou em claro e devia ter sido marcado.

A falta que precede o 3-3 para o Sporting é INEXISTENTE. Lances como aquele foram (e bem!) mandados seguir durante todo o jogo. Futebol não é basket e o contacto claramente não foi o suficiente para o mergulho de Montero...mas já vamos estando habituados à desonestidade deste fraquinho avançado do Sporting. É só quase de forma ilegal que marca golos.

No lance do 4-3 existe um claríssimo puxão de Rojo a Luisão, na área não existe a lei da vantagem e seria penalty a favor do Benfica e o 2º amarelo para Rojo que seria expulso. O Benfica acabou por conseguir segurar a vantagem mas se o Sporting por ter ficado com 11 jogadores em campo ainda tivesse conseguido o empate o Benfica teria sido claramente prejudicado. 


Nem vou meter o fora-de-jogo mal tirado ao Silvio nestas contas pois parece-me que o Patricio também pára um pouco no lance ao ter a ideia que é fora de jogo...ou então estou enganado e o Cardozo fazia ali mesmo o 4-1


Pelo que se ve a arbitragem foi má sim senhor....mas para os dois lados! Bebés chorões a falar de alianças e luso-franceses emproados com palas nos olhos (aqui!) só merecem uma atitude....desprezo! Que falem sozinhos...ninguém lhes liga muita importância diga-se a bem da verdade.

Numa nota mais lúdica, sempre gostei de Ornatos Violeta e em especial da música Capitão Romance. 

Agora ganhou toda outra dimensão quando a oiço!






P.S. - Toca a votar no golo do Matic contra a corupção para o prémio FIFA de melhor golo do ano! É só clicarem AQUI!

E como é bom relembrar este fantástico golo...




10 comentários:

  1. Carrega lá esta e depois vem-me dizer que o careca foi agarrado não sei onde...

    http://s24.postimg.org/ipepujw39/4_golo_2.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta ainda não tinha visto. Será mais um erro a juntar à desastrada exibição do árbitro.

      Ainda assim mantenho o que disse: houve erros para os dois lados em medidas muito semelhantes.

      Eliminar
    2. não é possível lançar da linha lateral para a pequena área. A não ser que seja um lançamento atabalhoado. Lançar a bola a correr é muito difícil e quase ninguém o faz.

      Eliminar
    3. Vendo o lance corrido, torna-se claro que a biqueira está apoiada no chão no momento do lançamento. O Sílvio arrasta o pé durante o movimento, e levanta-o depois de lançar a bola, como é visível na foto.
      Arranja e partilha a imagem passada uns quantos frames antes, e depois falamos.

      Eliminar
  2. Agora é o lançamento de linha lateral? FDS... Cada uma, daqui a pouco dizem que o Luisão marcou golo de mão.
    E o penalti que o Piris fez? Nem a sport(o)ingTV, nem o lagartame quer repetir o lance...

    ResponderEliminar
  3. Opah, lol
    Mas porque criam linhas tortas, porque vão buscar promenores que só se vêm com a imagem parada e mal? Porque é que não fazem as comparações dos lances, Capel com o do 3º golo do Cardozo? já que querem falar...
    E porque que é que no 4ºgolo foi considerado golo e não foi assinalado simulação do Luizaõ? Estava tudo a reclamar penalty, mas como entrou, tudo celebrou... E foi mesmo golo? A bola passou totalmente a linha? Apenas com uma camara no topo a apontar pela linha se tinha a certeza...

    Deixem de ir buscar promenores... Ganhem vergonha, e deixem de tentar arranjar argumentos...
    O SCP teve 2 penaltys clarissimos, todo mundo falou, o árbitro não assinalou porque não quis, não foi preciso de recorrer a imagens paradas. Foi no decorrer do jogo!
    É que se quiserem contabilizar os promenores todos, sem contatos, dediquem-se ao golf, mas ainda assim se insistirem no futebol, revejam este jogo, e dos outros jogos, e contra as outras equipas, e vejam quem faz mais faltas e não são assinaladas, e vejam as cores dos cartões.

    Ganhem é jogos limpos e deixem de reclamar contra o SCP e o FCP. Deixem de aaranjar argumentos que só existem por alteram imagens e porque existem aos vossos olhos. Mudem de lentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Penalti do Piris? Ñ convém?
      Em 10 jogos ganharam um e empataram outro, da forma que foi, e vêm falar da arbitragem de um dos obreiros do último título do scp?
      Este D. Gomes empatou o dérbi na luz, nesse ano, à pala de um penalti fantasma do Jardel.

      Eliminar
    2. 2 penaltys clarissimos para o sporting? se calhar és tu quem tem de ganhar vergonha na cara! nem quando te esfregam a realidade no focinho acreditas

      Eliminar
    3. parem de reclamar diz aqui o fenomeno. à 4 dias que não para de subir o caudal do Tejo com a vossa choradeira despropositada e vem este com o "parem de reclamar"

      Eliminar
  4. Lampiões sois uns filhos da puta duns borlões!

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?