domingo, 10 de novembro de 2013

Na ressaca do derby (ou dérbi ou o c...)






Antes de tudo: um jogão! Emoção, golos, intensidade. Ou seja, tudo aquilo que um jogo de futebol necessita. Não há em Portugal (e no mundo são poucos) outro confronto com tanta história, emoção e recordações. Do lado do Benfica, vai-se enaltecendo a beleza do jogo. Uma partida que ficará para a história. Mais uma... Pudera! Ganhamos! Do lado do Sporting, a tristeza pela derrota e as queixas quanto à arbitragem. Pudera! Perderam! Foi, é e sempre será assim. Quem ganha, sai contente com o espetáculo. Quem perde, queixa-se de tudo o que conseguir arranjar.

Os sportinguistas queixam-se do árbitro. Têm razão? Talvez. Os benfiquistas ripostam com erros a favor do Sporting. Têm razão? Talvez. Por isso, não vou falar das arbitragens, depois de um jogo destes. Se tivesse perdido, a conversa certamente seria outra.

Quanto ao jogo, é difícil arranjar palavras: eficácia no início, grande recuperação do Sporting com o Benfica a falhar onde mais tem falhado nos últimos tempos e um conjunto de erros a dar a vitória. Destaco do lado do Benfica os três homens da imagem acima. Enzo pelo que correu e fez jogar, Gaitán pela magia e pelo que criou e Cardozo pelo que marcou. Golaços atrás de golaços.

Ainda os meus parabéns para o Sporting. Estavam na lama no ano passado, mas agora estão a fazer um excelente campeonato. Trabalharam para isso e merecem isso. Agora, fazendo o meu papel de benfiquista: inchem car#"$%. Achavam que ganhavam ontem!!! Grande Cardozo!!! Inchem lagartos!!!

PS: nas bolas paradas, o Benfica parece os infantis do Arrentela (num dia mau...) e isso tem de ser solucionado rapidamente.
PS2: os adeptos do Sporting não respeitarem quando se canta o hino do Benfica é normal. Não respeitarem um minuto de silêncio é só estúpido. Uma falta de respeito tremendo de um pequeno conjunto de energúmenos.
PS3: o Benfica acaba de ganhar ao Sporting em futsal por 7-8! Mais um fantástico espetáculo que só estes velhos rivais são capazes de criar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?