terça-feira, 12 de novembro de 2013

A rivalidade tem limites...





Do blog Geração Benfica chega uma história que está a passar em claro, mas que não pode (nem deve) continuar assim.

A mim deixa-me perplexo como a rivalidade pode chegar a um nível tão doentio, desrespeitoso e desumano. Este tipo de atitudes deixam-me enojado. O futebol devia ser apenas paixão pelo seu clube. A memória de Robert Enke merece muito mais, independentemente da forma como morreu. Sendo assim, peço aos leitores do Parem lá com Isso! que divulguem como puderem este caso. O Shadows deixou no blog Geração Benfica os contactos dos responsáveis do clube e também a página do facebook para que todos nós possamos, no mínimo, exigir um pedido de desculpas por parte do clube à família de Robert Enke.

EDIT: O post continha a foto em questão, mas decidi retirá-la pelas razões que apresento no comentário abaixo. Quem quiser ter acesso à foto, basta visitar os links que deixei. Obrigado.

5 comentários:

  1. Por favor apaga este post! Não há NENHUMA JUSTIFICAÇÃO para a publicação desta foto, seja qualquer que seja o cenário ou justificação, mau de mais, degradante, penoso. VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, por respeito aos visitantes do blog, mas sobretudo à memória de Robert Enke, decidi remover a foto do post até por concordar com aquilo que dizes. Já o post vou mantê-lo para que os benfiquistas como tu possam ter a noção do que se passou, possam partilhar e fazer alguma coisa quanto a este acontecimento horrível. Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
  2. Se passarem pelo NGB podem ver que o clube em questão já respondeu ao apelo feito e distancia-se, como não poderia deixar de ser, desta tão cobarde e repugnante montagem.

    Lembro-me perfeitamente que ainda uma semana ou duas antes da sua morte discutia com um amigo a enorme felicidade que me traria se Robert Enke pudesse voltar a envergar a nossa camisola. Depois saiu a noticia e foi o choque. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ja vi. O clube fez o que se esperava: se nao tem culpa no cartorio, distancia-se e reprova o acontecimento, tal como era sua obrigaçao. Fica, para mim pelo menos, uma certa sensaçao de vazio ao saber que este caso acaba assim, sem qualquer tipo de consequencia para o animal que se lembrou de tamanha barbaridade.

      Que Robert descanse em paz e que a sua memoria nao volte a ser manchada por doentes destes

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?