sábado, 24 de agosto de 2013

Entrevista e a blogosfera





Toda a blogosfera berrava e exigia (eu incluído) que LFV aparecesse a defender a equipa e esclarecer os adeptos e pasmem-se: Ele deu uma entrevista.

Antes de mais: Grande Hélder Conduto. Perguntas directas, difíceis, sem fugir ao assunto e a insistir quando o LFV fugia a alguma questão. Não me pareceram nada perguntas preparadas e só credibiliza o canal (e o próprio jornalista) este tipo de trabalho. 5 Estrelas.

Em relação ao que foi dito: Muito bem nalgumas coisas, péssimo noutras o LFV.

Finalmente esclareceu o caso Cardozo, o caso Oblak, anunciou o 2º canal da BTV, a contratação de um suplente para Matic, defendeu Jesus com unhas e dentes e denunciou (muito bem) as criticas parvas que os opositores nas últimas eleições (sim...opositoreS que o Veiga estava com o Rangel, não me venham com tretas).

Depois surgiram as tipicas argoladas: Dizer que para o ano é que se vai ver alguma coisa é gozar com os benfiquistas. Já ouvimos isso há 10 anos. Dizer que a aposta na formação vai dar resultado....novamente para o ano é mais um atestado de estupidez a todos nós. Dizer que não pode ser julgado pelos títulos....bem é melhor nem comentar. Falar ainda de Fernando Santos é também atirar areia para os olhos pois o problema não foi ter mandado ele embora ao fim de uma jornada mas sim não ter despedido no fim da época anterior! Um pouco a espelho do que se passa hoje com Jesus.

No demais, nada de novo. Ainda assim pareceu-me a melhor entrevista que Vieira já deu mas isso também pareceu mais culpa do próprio jornalista Conduto.

Tirasse aquelas frases populistas em que já ninguém acredita muito teria sido uma entrevista brilhante.


Esperemos acima de tudo que a equipa sinta que está mais salvaguardada e ganhe confiança para o que aí vem. Ganhar os próximos dois jogos para o campeonato é fundamental para lutar pelo título.


Mais uma vez um apelo...quem puder que vá ao estádio este fim de semana. É importante a equipa ver que os adeptos estão lá mas....para apoiar, que raios! Se é para irem já com lenços brancos nos bolsos e o assobio bem praticado então por amor de deus fiquem em casa!


P.S. - É engraçado e é fácil compreender quais sãos os blogs claramente Vieiristas (como se diz) os assumidamente Anti-Vieiristas e os que são apenas Benfiquistas. É fácil: os 1º acham que o LFV disse tudo bem, os 2º acham que disse tudo mal e os 3º são as únicas pessoas inteligentes que sabem distingir o que é bem dito do que é argolada. Os barretes que os enfie cada um, que sabem quem são!

4 comentários:

  1. só não acho é que o fejsa sela o suplente do matic acho mais é que seja o substituto do matic, não só pelo que o presidente disse que para o ano é que não é necessário vender jogadores, como pelo facto de neste momento com o fejsa temos 22 jogadores não formados localmente quando só podes inscrever 17.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinceramente custa-me a acreditar que haja algum clube que pague os 50 milhões pelo Matic que é o valor da clausula e que foi garantido que não seria vendido por menos.

      No entanto se ele sair por menos que os 50...o LFV terá explicações a dar.

      Eliminar
    2. o di maria também só saia pela clausula, se o matic não sair vir um jogador por 3 ou 4 M para não ser inscrito na uefa também não é muito bom, alem de que os andres ficam como terceira opções o que naquelas idades é o pior que pode acontecer, e por fim ter um plantel de 26 jogadores, e não estou a contar com mika, jardel, e mitrovic, quando tens equipa b é claramente gente em demasia.

      Eliminar
    3. é uma questão de quem será o jogador que vai baixar o preço da clausula e a sua avaliação.

      Na altura que vendemos David Luiz para o Chelsea pensava que os 5 milhoes que tinha sido avaliado Matic eram um exagero e no entanto...se houver uma boa oportunidade de trazer algum bom jogador e ainda vender o Matic por muitos milhoes também não seria de desprezar penso eu!

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?