terça-feira, 13 de agosto de 2013

Clube Formador







Se há coisa que gosto na malta do Sporting é a facilidade com que alegram o meu dia. E o deles também.

É malta que passa do pessimismo mais profundo ao optimismo mais radioso em pouco mais de um mês. Têm a capacidade bipolar e até esquizofrénica de mandar tudo ao ar num momento e no outro a seguir já se acharem os melhores do mundo e arredores.

Nós no Benfica não, achamos sempre que está tudo mal e até quando estamos bem achamos que as coisas vão correr mal...tal como o ano passado. Toda a gente viamos que éramos melhores, nós próprios o sabíamos mas achamos sempre que sejam os árbitros, os nervos, o cansaço ou seja que for vão deitarnos abaixo.

No Sporting não. Passou-se de querer fechar o clube a serem campeões já este ano em pouco mais de dois meses. Nem sei como ainda não se assumiram como candidatos à Liga Europra! Ah espera lá....pois, não vai dar.


A mais recente bipolaridade é o Rúben Semedo. Passou de rapaz mais odiado  no clube(priceless) à nova coqueluche dos viscondes.  Relembro que existe ainda hoje uma página do facebook a exigir a saída imediata do Rúben Semedo do Sporting. Aqui.


Tudo porque o rapaz APENAS disse que era benfiquista e só estava no Sporting por enquanto até arranjar outra coisa melhor.
Eu cá acho muito bem, ele no benfica ia estar tapado por um dos 10 centrais que temos e em vez de o contratarmos e pormos a rodar num clube mais pequeno, esse próprio clube encarrega-se disso sem termos de o comprar. Quando ele estiver devidamente formado depois não renova o contrato e salta para a piscina dos grandes. Parece-me óptimo.




Por este motivo acho que o Benfica devia deixar de apostar na sua formação....e passar a apostar na formação do Sporting. Até podíamos fazer uma parceria tipo esta que fizemos com os sérvios, se bem que com o Sporting talvez saísse muito mais barata.

Acaba-se de vez a ideia que o Benfica não aposta na formação em Portugal. O Sporting está visto que a faz bem....especialmente para os outros! (Simão, Quaresma, Ronaldo, Nani, Martins, Varela, André Marques....ok o André Marques era terrível mas se aquele gajo com trissomia que lançava medalhas na taça da liga podia ser defesa esquerdo porque não o André?)

E se o Bruma por acaso vier para o Benfica, tudo isto então ainda se torna mais óbvio!

Presidente Vieira pense nisto! Eles formam e nós aproveitamos os Simões e Rubens Semedos (E Brumas!) desta vida! Parece-me óbvio!!



P. S. - E este fim de semana em frente á tv a ver a liga inglesa???

A cervejinha já está no gelo e os amendoins e tremoços guardados. Que comece a maratona!!




1 comentário:

  1. Vai levar nessa real e apetitosa peida (muito conhecida e falada aqui por estas bandas).

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?