sábado, 3 de agosto de 2013

Isto de ser benfiquista...





Perdemos com o São Paulo. É bom? Nunca. Dá-nos moral? LOL?! Deixa-nos contentes? Bem, estas perguntas estão a dar-me vontade de rir... Foi bom o jantar? Sim, estava ótimo, obrigado!

O facto é que já está a ficar tudo maluco. Era um amigável, foda-se. Fizemos asneiras? Sim, quem não faz? A altura para as fazer é agora.

Tivemos uma excelente primeira-parte, sempre a atacar, com boas oportunidades e boas movimentações. Faltou o golo (não venham agora falar do Cardozo) mas os princípios estão lá, falta afinar. Na segunda-parte, alguns erros deram origem aos golos e a algo a que gosto de chamar "Estupidez benfiquista": pessoal a insultar jogadores nas redes sociais, sites de desporto com comentários de gente a dizer que partiu o cartão de sócio (a crise manda-vos cumprimentos), etc.

Compreendo que o pessoal fique fodido e atire em todas as direções quando numa semana se perde tudo. Quando se perde um jogo amigável e as reações são as mesmas, eu só acho estúpido. Claro que todos sabíamos que ao mínimo deslize ia cair tudo em cima da equipa (ou do JJ). Mas pensei que só contassem os jogos oficiais.

Os "videntes de sofá" dizem já que não ganhamos nada esta época. Vamos disputar o segundo lugar com o Braga e ser humilhados na Europa. Não me vou eu próprio armar em vidente agora e dizer que vamos ganhar tudo. Mas não me passo depois de uma derrota na pré-época. Mas ei, querem assobiar a equipa desde já e desmotivá-la? Força nisso.

2 comentários:

  1. O ano passado ganhámos ao Real 5-2 e ficámos todos eufóricos. No fim perdemos tudo.
    Agora perdemos um treino em casa e pode ser que ganhemos tudo no fim do ano. Vamos é ter calma.

    ResponderEliminar
  2. A 1ª parte foi bastante boa (falhou apenas na finalização e talvez no último passe). Na 2ª a coisa correu mal e na minha opinião isso deveu-se ao facto de voltarmos a jogar com 2 avançados Lima+Rodrigo. Isto foi o que mais me chateou após o jogo.JJ, só te peço isto, se com o Markovic e o Djuricic a 9,5 tem corrido bastante bem, não voltes a por os nossos 2 únicos avançados em campo em simultâneo, ok?

    Quanto às reacções dos adeptos, já se sabe como é. Se o Benfica ganhasse a Eusébio Cup diziam: "ah e tal, ganham troféus de pré-época, eu quero é títulos". Como o Benfica perdeu: "isto é uma vergonha, este ano não ganhamos nada". É o fim do mundo!!!
    Mas calma pessoal, se ganharmos ao Nápoles na sexta já somos os maiores outra vez. Bipolaridade extrema.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?