segunda-feira, 5 de agosto de 2013

REunir as tropas - É hora! É agora!





Há neste momento muita discórdia entre adeptos, entre adeptos e direcção, entre blogues, entre adeptos e jogadores, etc tec etc....
 
Há no entanto uma coisa que, acredito piamente, nos une a todos: O nosso Benfica.
 
É com esta premissa que devemos pensar neste momento que está prestes a começar a época. Todos os benfiquistas (adeptos, socios, direcção) têm de olhar para si próprios e pensar, dentro das suas possibilidades, no que podem fazer neste momento para ajudar o seu clube.
 
Há neste momento um plantel por definir: Parece que ainda vão sair jogadores fulcrais, há a novela Cardozo e há um treinador que não reúne de todo o consenso (nem a expertise parece-me...) para dirigir sozinho um departamento de futebol como o do Benfica.
 
Começando pela direcção: Porque raio não há um responsável acima de Jesus e abaixo de Vieira para o futebol??? Mas um a sério....que faça qualquer coisa e não apenas um nome no papel. Ainda se vai a tempo de corrigir isto.
 
Cardozo: Ok, fez uma cena lamentável, ganha muito e já não vai para novo. Será provavelmente a ultima hipotese de fazer um bom encaixe. Então que se venda por esse tal bom encaixe! Mas se caso contrário não se consegue uma boa oferta então que se re-integre o homem que afinal de contas é o melhor marcador da história do clube(!), não é justo o tratamento que se está a fazer ao atleta. Onde estão os nossos principios?? Se ele não sai então que fique para ajudar o clube!
 
 Em relação a jogadores a vender penso que não haverá muito a fazer visto que se alguém bater as clausulas n há hipotese e como sempre para isso acontecer será mesmo antes do fecho do mercado. Solução: Blindar ainda mais quem não pode mesmo sair e acautelar substitutos à altura para os restantes....(não há suplente para o Matic e para mim também não há para o Garay).
 
Treinador: Acabar de uma vez com as casmurrice que lhe faz perder tanto! Acertas coisas no ataque mas dar mais foco à defesa (temos uma defesa ridicula neste momento a fazer erros amadores) e acima de tudo...perder de vez essa bazófia!!
Jesus é para mim um excelente treinador que sabe imenso de futebol...mas que se deixa levar pela confiança quando as coisas correm bem. É preciso quem o aconselhe e que tenha autoridade para se fazer ouvir!
E já agora que fale com Cardozo e se entendam (se é que estão desentidos de facto) e que o jogador volte a treinar! Todos a remar para o mesmo lado.
 
Em relação a adeptos: Não vale a pena criticar por tudo e por nada. Há coisas que estão mal e que temos de criticar, acho que foquei bastantes até neste post...mas também não vamos deitar a toalha ao chão sem o campeonato começar especialmente depois do final de época que tivémos o ano passado. É preciso dar alguma estabilidade aos jogadores e mostrar que estamos com ele. Subsvrever a BenficaTV e cancelar a Sportv para mostrar que estamos com o nosso clube e que queremos acabar com o sistema corrupto. Vimos aviões por cima do centro de estágio o ano passado, romarias ao estrangeiro, pessoas a acampar junto das bilheteiras para poder apoiar ao vivo o seu clube....não vamos deixar de apoiar o nosso Benfica agora que tanto precisa de nós! Não se iludam...as 3 primeiras jornadas vão ser todas elas finais de Amesterdão e temos de ganhar todas!! Ainda nos lembramos como foram as arbitragens no inicio da epoca a seguir ao ultimo titulo...
 
Em nota mais direccionada à malta do blogues: Há blogues pro-Vieira e blogues Anti-Vieira mas duvido que algum destes seja Anti-Benfica.
 
A critica é importante e deve ser feita mas a verdade é que neste momento temos de remar para o mesmo lado. Denunciar o que está mal e tentar oferecer alternativas tudo bem...mas bota-abaixismo contínuo a mim já me parece apenas ressabiamento puro. Haja noção dos limites.
 
Tenhamos união para termos mais força.
 
A altura é agora.
 
Pelo nosso Benfica,
 


2 comentários:

  1. "Porque raio não há um responsável acima de Jesus e abaixo de Vieira para o futebol???" porque o treinador não quer, e quando teve tratou logo de o despachar, é outro dos seus defeitos acha que sabe de tudo e não quer ninguém que o chateie.

    Existe uma teoria que resultou deste fim de época e terminou na renovação de que este treinador é bom mas precisa de ser limitado aquilo que ele é bom, e eu até podia concordar com isso não fosse o caso de este treinador não querer limites não aceita e limites e na sua fanfarronice acha que não precisa de limites e isso torna-o na minha opinião um treinador que não serve para o clube.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que o pessoal não quer reunir as tropas. Não querem pagar Benfica TV por causa da 2a parte contra o São Paulo, mostram-se lenços brancos na pré-época, chama-se pelo Cardozo quando outro ponta-de-lança falha um golo (quando Cardozo falhava assobiava-se), etc. O pessoal quer que a equipa desligue completamente do final de época que tivemos e passe logo ao rolo compressor em apenas um clique. O que muitos adeptos não sabem é que são os primeiros a pôr essa pressão de fazer melhor que no ano passado nos jogadores. "Vieiristas" ou não, a favor ou contra a saída do Cardozo, a pró ou anti-JJ, a verdade é que somos todos benfiquistas e temos de remar para o mesmo lado. Acredito que o vamos fazer? Só se chegarmos a Abril como chegamos na época passada...

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?