quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Are you not entertained?






Vitória construída na primeira-parte, com o Rodrigo pré-Bruno Alves de volta. Não sei é se Rodrigo precisa de espanhóis em campo, se sente o cheiro da gastronomia espanhola ou se o Alves já mandou a perna de volta.

Muitas caras novas no onze, mas com Djuricic a mostrar um bom entendimento com Rodrigo.

Confesso que só vi a primeira-parte (mais uma vez) e aí a defesa não foi muito testada, mas no geral gostei de ver todos os jogadores, uns com mais destaque (Djuricic, Matic, Ola John, Rodrigo, Steven e Rúben Amorim a espaços) do que outros, mas notou-se que temos mesmo muitas e boas opções. Resta agora saber usá-las.

Tinha dito num post anterior que, na minha opinião, Rodrigo e Lima chegam para pontas-de-lança. Isto no caso da mais que provável mudança no esquema tático para uma espécie de 4-2-3-1, onde só jogará um deles. Rodrigo notabilizou-se na seleção de sub-21 como único avançado e mostrou que pode voltar ao que era nesse esquema.

Uma pequena pergunta: se eu escrever alguma frase do estilo "O Porto é uma equipa de corruptos", apagam-me essa frase e a minha conta?

PS: foi só impressão minha ou o Sapunaru estava mansinho hoje?

3 comentários:

  1. Vamos ver se o Rodrigo agora ganha confiança. Ele em forma, confiante e sem aquela ânsia de marcar a qualquer custo que o tornava egoísta pode fazer tantos ou mais golos que Cardozo (e não é qualquer um que consegue isso).

    ResponderEliminar
  2. Concordo em completo com o Zé Pelé, não o diria melhor. Falta lhe confiança e sobretudo não ter aquela ansia de ter de ser sempre ele a resolver e a ser a figura do jogo sozinho. Hoje marcou 3 e só lhe faltou assistir Lima para o 4º para a exibição ter sido perfeita. Sempre achei que a posição 9 é o seu lugar no entanto contra equipas mais fechadas da Liga Portuguesa isso poderá ser problema...mas é mete-lo lá que ele já provou que tem faro!!

    ResponderEliminar
  3. 1- mesmo jogando só com um avançado nunca o nosso plantel pode ter menos que três pontas de lança se por hipótese, no caso de só termos dois, um deles se lesiona apenas fica um que tinha que jogar sempre sem descanso e não tínhamos nenhum no banco quer para refrescar o ataque quer para em desespero termos de por dois avançados. Alias para os mais esquecidos já um ano só tínhamos dois pontas de lança, sokota e mantorras, sokota lesionou-se e mantorras teve de jogar sempre mesmo lesionado e vimos no que deu e nesse ano nem jogamos na uefa nem existia taça da liga.
    2-para jogar contra equipas fechadas como são a maioria do nosso campeonato e que jogam com dez em frente à baliza e preciso outro tipo de avançado que não o lima ou o rodrigo que contra essas equipas tem muitas dificuldades em marcar golos.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?