terça-feira, 20 de agosto de 2013

17% de papalvos





Parabéns.

Parabéns à malta do "83% por cento dos sócios gostam disto". A sério, parabéns. Devem estar radiantes. À beira do extâse total e aposto que nestes últimos dias a mão direita já deve ter calos de tanto amor próprio que de certeza têm feito.

São uns iluminados, senhores de toda a sabedoria, conhecedores do melhor para o Benfica e donos de toda e qualquer razão.

Por tudo isto, parabéns a vocês.  Agora, se quiserem, mudem-se para outro clube qualquer que papalvos não fazem cá falta.


Recapitulando: Vieira foi eleito pelos tais 83% sendo que o ÚNICO adversário que tinha era um gajo qualquer que faz programas na TV com o Marinho Pinto (lá se vai a reputação). Esse mesmo gajo (Rangel, certo?) dizia que "JESUS É O MEU TREINADOR", o tal treinador que agora não presta para os 17% (e mais alguns % nesta altura...isso até admito que mesmo eu já começo a ficar farto).

Vieira é eleito, faz-se a previsão para o apocalipse mas supresa: O Benfica ganha jogos, joga bem à bola, vais ás finais todas e de repente já somos todos do Benfica alllezzzzz alleezzzz Ohhhhhh.

Acontece o impensável, perdemos tudo e de repente eis que os camaleões mudam pela 3ª vez o discurso e voltamos ao mesmo: Vieira fora, Jesus fora, tudo fora e tal.
Tendo em conta que foi o Jesus e a equipa a perder tudo e não o Vieira mandar embora o presidente era apenas.....pera lá, como é que se diz....ah já sei: Parvo.

Aqui acontecem os maiores erros do Vieira:
Erro 1: Renova com o Jesus. Foi um erro porque os jogadores já não estão com ele mas até poderia ser remendado se não tivesse logo de seguida feito o Erro 2.

Erro 2: Renova a estrututa sem mudar coisa nenhuma. Está na cara AOS ANOS que é preciso um homem acima do Jesus para coordenar o futebol do Benfica. Aqui dou toda a razão à malta dos 17%. É verdade e é gritante. A mesma malta dos 17% perde depois a credibilidade toda quando vêm falar em José Veiga.....Really, o Veiga??? Dizem que o Vieira é pouco transparente e isto e aquilo e então querem juntá-lo ao Veiga!?! Epá é com tiradas dessas que depois ninguém vos leva a sério.
Já ouvi o nome Humberto Coelho, já me agradava mais...agora quem lá está é Varandas Fernandes. Quem é esse, já agora? (será que ele existe mesmo? Será mesmo um menino de verdade? Tenho dúvidas....nunca o ouvi nem vi portanto para mim não existe tal pessoa.)

Erro 3: Vieira desapareceu em combate. Portanto a equipa está nas lonas, o treinador entregue aos bixos (se bem que ele adora a atenção) e o Presidente toma uma posição de força.....desaparecendo como é hábito. Mais uma coisa que a malta dos 17% tem razão. Nas alturas mais complicadas o Vieira...nem vê-lo! Não se compreende nem se percebe esta atitude recorrente do Luis dos Pneus.


Posto isto só nos resta rezar que ganhemos ao Gil e depois ao Sporting (depender de uma vitória contra o Sporting para ter moral para o resto da época é ridículo se pensarmos no passado recente) porque despedir o Jesus por 8 milhões de euros só deverá acontecer mesmo se perdermos os próximos jogos todos.

Sendo assim, malta dos 17% por cento, aqueles que de vocês se derem ao trabalho de irem à Luz no fim de semana para assobiar ao primeiro passe errado, e cantar pelo Cardozo ao primeiro remate falhado do Lima ou do Rodrigo façam um favor a todos os Benfiquistas a sério (aqueles que não ficam contentes por ver a equipa a perder sabem? aqueles que seja quem for o presidente querem é ver bom futebol e a equipa a ganha) e fiquem em casa.
Vejam o Sporting ou Porto que vocês gostam tanto. Vejam o que vos apetecer, mas não vão misturar-se com os adeptos decentes que vão ao estádio apoiar a equipa porque eles não têm de ser obrigados a conviver com seres sem espinha dorsal.


Um bem haja e Viva o Benfica

16 comentários:

  1. No meio de tanta violência verbal, de facto o que interessa é o Benfica, mas enquanto LFV e JJ lá estiveram não vamos sair disto!
    Em relação à oposição, de facto já era hora de aparecer alguém credível para governar o Benfica, coisa que infelizmente não existe, ainda muito mais com os novos estatutos.
    Ou seja, é um circulo vicioso que cada vez mais vai enterrar o Benfica.
    O único nome que me satisfazia para presidente era o Rui Costa, com Humberto Coelho a director desportivo e um bom treinador nacional ou internacional com provas dadas.
    Entregar o Benfica aos benfiquistas é preponderante, mas pelo caminho que isto vai, já nem em Rui Costa confiamos.
    Estou preocupado e de facto não consigo ter esperança que isto vai melhorar... saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria o primeiro a agradecer uma nova cara, com credibilidade e força (e um bom projecto!) que invertesse o rumo recente do nosso clube. Infelizmente o que tem surgido augura futuro ainda mais negro que o que já temos. É a triste realidade!

      Esperança haverá sempre mas enquanto uns quiserem puxar para um lado e outros para outro não vamos a lado nenhum com certeza. Especialmente porque já anda tudo com as facas afiadas e as gargantas afinadas.

      Eliminar
  2. Lixo é que este posto é... não reconheço nada para criticares a mim ou outros Benfiquistas... numa coisa é certa no estádio não nos deveremos cruzar. Termino dizendo que por respeito não ofendo a ti e a tua família depois que escreveste no paragrafo final.

    ResponderEliminar
  3. Rennie, caro companheiro, é o que você precisa para acalmar essas convulsões estomacais que lhe atormentam o corpo e a alma.

    Para exprimir as suas opiniões não necessita dessa violência...respire e acalme-se!

    Quanto ao conteúdo do seu pobre texto a única conclusão a tirar é que você convive bastante mal com o conceito de democracia. Não há benfiquistas de primeira ou de segunda, a pluralidade de opinião é saudável e ainda Portugal era uma ditadura já o Benfica se pautava por um comportamento democrático.

    Quando estiver mais calmo tente novamente.

    João Pedro Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo em tudo com o que diz. E os valores democráticos do nosso clube são de facto para serem respeitados. Razão pela qual acho tão estapafúrdias essas bocas dos 83% que se têm dito. Estamos todos no mesmo barco!

      Eliminar
  4. o erro dois decorre do erro um, não existe director desportivo forte e com poderes porque o treinador não quer é uma imposição do treinador alias foi uma das condições impostas logo na renovação do contrato quando ele foi campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade. daí ser um tão grande erro. Vieira nao podia ter admitido isso nesta ultima renovaçao.

      Eliminar
    2. exacto vieira teria que impor regras que não impôs mas este treinador também não as tinha aceitado. existiu uma janela de oportunidade para se livrar dele a bem quando o treinador após a derrota em Amesterdão disse que ia repensar, um presidente com sagacidade tinha-a aproveitado.

      Eliminar
  5. Que texto enfadonho. Parei de ler a meio ...

    ResponderEliminar
  6. Duas ou três notas. 1) Jesus é o melhor treinador que passou no Benfica nos últimos anos e não vejo alternativa. Falhou? porque esteve lá... mas cá em Portugal falhou? Não! Foi roubado, fomos roubados. Mas isso de ser roubados, para os lisboetas, é coisa que não interessa.. temos de ser superiores dizem os fadistas.. meu Deus, nunca mais aprendem... 2) Vieira não existe é apenas um fantoche rodeado de uma poderosa máquina de propaganda que defende o status dos interesses hoje instalados no clube/SAD.. é cá uma diferença ver Vieira a falar o papel escrito por terceiros ou a falar em directo... 3) este Benfica é um projecto financeiro e não um projecto desportivo.. parabéns aos 67% que derrubaram o ultimo presidente que pensou no Benfica e que encontrou um Benfica sem dinheiro e com contratos recebidos a mais de 2 anos de distância, 4) hoje a BOLA fala que o balneário não está como Jesus.. meu Deus como nisso se transformou numa verdade absoluta... como estes adeptos emprenham pela antiga "biblia" do futebol... continuem assim, não pensem e depois queixem-se...

    Por ultimo as causas das exibições menos conseguidas são simples: 1) falta Cardozo e a sua movimentação táctica que permite segurar 2 defesas centrais e criar linhas de passe para Lima marcar, 2) temos um modelo de jogo com sérvios que podem ser bons de bola mas são péssimos a defender e hoje já nem Enzo nem Matic se safam, 3) e chegados aqui temos de falar da estúpida obsessão de jogar bem e ganhar.. o Benfica tem de ganhar e se possível jogar bem, o que é bem distinto... e aqui entram os árbitros com o golo quase 1 metro em fora de jogo do Guimarães, mais os 2 amarelos a Enzo e Matic na 1ª parte que não tiveram igual critério com 2 ou 3 jogadores do Guimarães, e para repetir a dose, o penalty sobre o jogador do Maritimo que parte de situação de fora de jogo, omitida pela Sporti-FCP TV e o penalty sobre Lima no ultimo minuto.. se aquilo do Jackson foi, o do Lima valia por dois...

    Mas bom, estes super exigentes adeptos se calhar é que estão certos.. este é o Benfica de Lisboa não é o nosso Benfica de Portugal e do Mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puderes e souberes, explica-me lá o que é isso de benfiquistas de Lisboa... É que eu, vivo em Lisboa (estou a escrever e a ver a Catedral... que bom, não!?) mas não vislumbro diferenças!
      Mas gostava de perceber essa tua argumentação...
      Obrigado!

      Eliminar
    2. primo do Dantas da Cunha20 de agosto de 2013 às 22:44

      ..." este é o Benfica de Lisboa " ...

      Retrato de um provinciano pateta que só conhece Lisboa porque existe o google maps, provavelmente, e como já deixou de ser sócio,agora só deve conhecer o caminho para ir visitar o sacristão da Carregueira...

      Eliminar
    3. concorco contigo na parte de o Jesus em Portugal não ter falhado. Se olharmos para o FCPorto vemos que perdeu um jogo (UM JOGO!) em três anos a nível de campeonato. É surreal e nem o Mourinho conseguia ser campeão neste contexto provavelmente.

      Agora que parece que o Jesus perdeu um pouco aquele toque de Midas de outros anos isso parece...pode ser até que esteja enganado (quem me dera estar!) mas ele próprio parece mais desligado dos jogadores e vice versa.

      O resto do texto até concordo a grande maioria só não entendi o que querias dizer com os adeptos de Lisboa (eu vivo em Lisboa mas só há meia duzia de anos) portanto nem me sinto muito atacado por aí, mas sinceramente não entendi essa ultima tirada.

      abraço

      Eliminar
  7. Ao ler este texto, percebi que sou menos benfiquista que os 83% que votaram Vieira, apenas porque acho que o seu mandato está esgotado (já fez o que sabe, obra). E também percebi que os tais 17%, em que me incluo, somos todos iguais, que somos todos maus benfiquistas, que assobiamos a equipa, que queremos o Veiga e outras alarvidades para aqui ditas. Continuem a achar que os 17% são um grupo organizado, com pensamento único, sem direito a espírito critico.

    ResponderEliminar
  8. Mas quais 17%? Quem votou contra foram apenas 13%. Não tentem agora aumentar o número de contestatários escondendo com demagogia e mentiras os números verdadeiros. Quem votou em branco não votou contra.

    ResponderEliminar
  9. Nao sabem o que são os Benfiquistas de Lisboa? Eu explico, que sou Benfiquista e vivo nos arredores do antro da corrupção.
    Os Benfiquistas de Lisboa são aqueles que, não fossem os do norte e centro do país, o nosso estádio ficava com 5.000 espectadores. São aqueles que deixam os nossos pavilhões vazios quando as nossas modalidades jogam. Os nossos jogadores sentem-se mais apoiados fora do que nas nossas instalações.
    Tenham vergonha, Benfiquistas de Lisboa, fosse o Benfica em Coimbra, Viseu ou no Porto, e viam o estádio e os nossos pavilhões esgotados em todos os jogos. É preciso a direcção inventar o comboio Benfica para levar gente de todo o País, para ter gente no estádio!!!.
    Isto é ser Benfiquista?
    Já agora, faço parte dos 83%, porque acho que para se sentir o Benfica, é preciso ter um QI superior. Os outros e grande parte dos de Lisboa, não o sentem na Alma. Limitam-se a ser porque sim.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?