quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Valores mais altos se levantam





Dias tristes, estes em que se vão perdendo as grandes referências não só do Benfica mas do desporto Português em geral.
Depois de Eusébio, Coluna, Bento...vemos partir Mário Wilson. Um Senhor em todos os aspectos da palavra. Um símbolo eterno do nosso clube e de tantos outros em Portugal.
É triste que se viva um ambiente tão rasteiro e mesquinho por parte de clubes rivais e dos seus dirigentes, e que muitas vezes ainda se dê demasiada importância da parte do Benfica e dos seus adeptos a essas provocações. 

Saibamos nós seguir a postura e exemplo de Mário Wilson, que sempre foi o contrário de tudo isso: Respeito, Fair Play e muita lealdade e dedicação aos clubes por onde passou.

Nunca me hei-de esquecer que naqueles terríveis anos 90 era sempre ele o "bombeiro" chamado a ajudar o clube quando era preciso um treinador para reagrupar as tropas. E lembro-me perfeitamente da taça de Portugal que conquistámos sob o seu comando. 
Pensei colocar aqui o vídeo do seu arrepiante discurso na Gala do Benfica há uns anos, mas para quem, como eu, é demasiado novo para ter acompanhado a vida e carreira do senhor Mário Wilson, fica aqui o magnifico episódio da BenficaTV "Vitórias e Património" dedicado especialmente a ele e à sua história de vida. E que história! 

Até sempre, Velho Capitão! Os Benfiquistas sempre te vão guardar com carinho na sua memória.

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?