segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mentalidade de Vitória





O Benfiquista realmente será sempre um adepto insatisfeito: após a quinta vitória consecutiva para o campeonato (esta pela tangencial margem de 4 - 0) chovem críticas ao treinador, aos jogadores, presidente, etc...isto tudo porque o nível de futebol apresentado pela equipa não corresponde aos padrões aceitáveis para o clube.
Juntando a isso, acha-se que "a galinha da vizinha" é que é melhor que a nossa...mesmo que a tal galinha (neste caso é mais um galo de crista levantada) tenha sofrido mais uma daquelas "doses de realidade" a que nos habituou quando estava cá.
Tenho para mim que apenas no dia em que o Benfica conquistar a Champions e todas as competições internas não haverá críticas...e mesmo assim alguém com certeza dirá que devíamos ter goleado em mais jogos!
Eu próprio crítico muito, muitas vezes e em algumas talvez injustamente...mas não fujo a essa regra de adepto Benfiquista exigente, que apenas quer que ganhemos todos os jogos de goleada e rolo compressor (por mais sonhador que isso seja).
No entanto confesso que me irritam as críticas exageradas a Rui Vitória: um treinador que no início de época perde o seu mais influente defesa (Jardel), o seu melhor jogador e avançado (Jonas) e o seu suplente directo (Jiménez) e ainda assim consegue liderar o campeonato com avanço, a melhor defesa e o melhor ataque...não pode ser só sorte.

Esta mentalidade que esta já bem incutida nos jogadores, sejam eles um veterano de 32 anos ou um puto de 20, reflecte-se nos resultados e isso é o mais importante. Quanto ao facto de as exibições serem  um pouco aquém do que todos gostávamos...bem, apenas em 2009/2010 a equipa "esmagou" desde o início do campeonato e os 11 titular dessa altura era algo de completamente inacreditável para a realidade do nosso campeonato (mesmo com a "outra galinha" muito sofremos sempre até Dezembro...). Há que dar tempo aos jogadores novos de se integrarem e os lesionados de recuperarem, depois disso acontecer acredito que teremos então a tal nota artística que todos desejamos!

Até lá somos apenas primeiros isolados...que chatice!!

P.S. - Mais de 58000 na Luz...os jogos deviam ser sempre Domingo à tarde!

0 comentários:

Enviar um comentário

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?