segunda-feira, 24 de outubro de 2016

As caralhadas do Pizzi, as aventuras de Mitroglou e o patriotismo de Lindelof numa impensável vitória pós-Champions






Jogo regadinho de chuva, mas com um Benfica dominante, a entrar bem e a conceder muito poucas oportunidades ao Belenenses, ficando a sensação que o resultado podia ter sido mais dilatado. Fiquei confuso durante o jogo, porque podia jurar que tínhamos jogado na quarta em Kiev e que mesmo assim estávamos com uma intensidade alta, mas deve ter sido sonho só.

Ederson: à chuva, sujeito a apanhar uma pneumonia, defendeu o que por perto da baliza passava como já vem sendo hábito. Sem muito trabalho, mas eficaz no que fez, vai certamente andar a canjas esta semana.

Nelson Semedo: um lateral copy-paste. O que fez hoje foi copiado do jogo da última quarta, não interessando para tal o adversário, o árbitro ou o senhor dos couratos. Mas cá vai uma data de clichés futebolísticos que se poderão ler amanhã no jornal: foi seguro a defender e aventurou-se bastante no ataque. Se isto vier no jornal quero um chocolate.

Luisão: continua certamente com raiva de alguma coisa, os jornalistas saberão explicar melhor. Comandou mais uma vez o setor defensivo, como jogador infeliz que é, tendo participação importante no golo de Grimaldo.

Lindelof: jogo certinho e competente até ao momento em que decidiu assustar a nação benfiquista, sentando-se no chão com dores. Nada mais não seria do que a preparação para a dança tradicional sueca que ia ensaiando a seguir, enquanto se deslocava para o seu sítio.

Grimaldo: mais um com poucos problemas defensivos e que, por isso, teve a oportunidade de ir lá à frente quantas vezes quis, Um par de cruzamentos para o Tejo e uma assistência para o tiro ao boneco de Mitroglou depois, decidiu assumir o papel de marcador. Saiu perto do fim e todos ansiámos que seja apenas por ter saudades de um tal de Jonas.

Fejsa: se eu disser que Fejsa fez uma data de cortes e limpou o meio-campo, não estarei apenas a ser repetitivo e curto na minha análise. Estarei também a ser injusto, mas ao mesmo tempo verdadeiro. Não há palavras para a segurança que dá ter Fejsa, mas para se escrever um texto, as palavras são necessárias.

Pizzi: pôs toda a gente a jogar, assistiu mais uma vez e, apesar de uma ou outra asneira, nenhuma foi maior do que aquilo que se pôs a dizer junto a um microfone nos descontos. Pensa Luís Miguel, que agora és pai. Caralhadas não, Pizzi. Caralhadas não.

Salvio: uma data de bons pormenores, um ou outro momento de individualidade exagerada que são tão habituais como o Sporting foder pontos depois da Champions e um lance caricato perto do fim, em que pareceu nem pilhas ter para mexer uma perna, quanto mais dominar uma bola. É óbvio que foi visto dois minutos depois a arrancar um amarelo num sprint.

Cervi: tem a estranha mania de aparecer na zona de penálti, pronto a acertar com um remate no rabo de alguém. Conseguiu na segunda-parte ainda enviar uma bola à trave, terminando o jogo sem um golo, algo a que eu não me conseguirei habituar.

Gonçalo Guedes: estava afinal tudo bem com Guedes e rapidamente as nódoas negras sararam. Ainda foi dono de uma mochila de nome Gonçalo Brandão na primeira-parte e surpreendeu Rosell na segunda, quando pareceu querer pedir-lhe a camisola. Foi mais do que isso, o grande dinamizador do ataque benfiquista, criando oportunidades para toda a gente. Ainda a esta hora se poderá ver João Diogo no Restelo, qual pião, a rodopiar depois da finta no golo de Grimaldo.

Mitroglou: teve jogo para hat-trick, marcou um golo e continuará a ser o melhor jogador com cabelo à Tintim e barba à Capitão Haddock do mundo e o melhor remédio contra os ataques cardíacos prematuros dos benfiquistas.

Jimenez: tem neste momento tanta aptidão para jogar futebol de alto nível como eu. Razões diferentes? Certo. Eu sou só horrível e ele está lesionado. Mas a aptidão neste momento é a mesma.

André Almeida: lançado porque Grimaldo se lesionou, não se lesionou também. Uma exibição positiva, assim sendo.

Danilo: One way or another I'm gonna see ya
I'm gonna meetcha meetcha meetcha meetcha
One day, maybe next week
I'm gonna meetcha, I'm gonna meetcha, I'll meetcha

3 comentários:

  1. Bom jogo sem deslumbrar.
    Também quero um chocolate (com avelãs) se alguém escrever isto!
    Keep my smile!

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo do Benfica, grande atitude dos jogadores. A jogar assim, não vai ser fácil impedirem-nos de alcançar os nossos objetivos. E ainda não temos Jonas e Rafa!
    Pena termos perdido tantos golos - em dia sim, teria sido uma cabazada aos pasteis, que, afinal, sei-o agora, não são tão simpáticos para nós como nós somos para eles - aquelas bocas nojentas quando se aguardava um minuto de silêncio, são elucidativas. O raio que os parta também a eles.
    Rui Vitória já convenceu todos os seus detratores. Grande treinador e grande senhor. (Ainda bem que quiseste ir embora, ó «partantes» cagão! Não fazes cá falta nenhuma!).

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?