segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A tranquilidade genuína de ter um ponta-de-lança no regresso ao nosso lugar






O Braga assustou várias vezes, mas foi sempre a imagem do seu treinador: falta sempre o quase. O Benfica esteve quase uma hora à espera que o tempo passasse, mas na meia hora que jogou bastou para chegar à liderança. Mitroglou mostrou a importância de jogar com pontas-de-lança, Grimaldo registou o redpass de Eliseu e Pizzi mostrou que qualquer análise a um jogo de futebol é, na verdade, uma perda de tempo.

Júlio César
Provavelmente o jogo com mais trabalho este ano e com uma exibição à altura. Teve a sua exibição manchada, não quando sofreu o já habitual golo, mas quando Hélder Conduto decide começar a compará-lo com Marafona. Não se faz, Hélder, não se faz...

Nelson Semedo
Deixou de ter problemas quando viu Pizzi do seu lado, já que na primeira-parte viu por várias vezes Júlio César salvar-lhe a pele enquanto comia um lanchezinho rápido no Colombo.

Lisandro
Levou porrada como se fosse um avançado e dominou nas alturas. Um aprendiz de Jardel, sem dúvida.

Lindelof
De cabelo à Sporting, esteve sempre atento ao que acontecia do seu lado. Tentou na segunda-parte por várias vezes sair a jogar, mas a equipa tinha vontade era de descansar.

Grimaldo
Não é um Roderick, mas safa-se com a bola no pé... Umas quantas arrancadas por ali fora e atenção defensiva que deixam o Eliseu muito perto da compra de um Redpass.

Fejsa
Transformou-se por duas vezes em Celis, mas o universo tratou de mostrar que por vezes funciona de maneira equilibrada: se Fejsa falha, o universo trata de remendar o erro. É uma parceria interessante esta entre o universo e... Deus, pois claro.

André Horta
Mais um jogo a aparecer de vez em quando e, com bola, quase sempre bem e com critério. Tem neste momento o grande problema de só conseguir ocupar tanto espaço no campo como uma trança do Renato.

Salvio
Pretende ensinar a todos os treinadores um novo exercício para o aquecimento: o meiinho invertido. O jogador do meio tem a bola e os outros tentam-na roubar, sendo que Salvio vai mostrando que este é capaz de ser o exercício mais ineficaz que existe.

Pizzi
Primeira-parte a entender as suas próprias limitações, deixando sempre a bola para Grimaldo e tendo a redondinha no pé o menor tempo possível. Isolou Guedes com um toque de calcanhar, portanto é de acreditar que no próximo jogo surja uma asneira com igual capacidade artística. Na segunda, pareceu beneficiar de um alinhamento cósmico em que cada bola acabava nos seus pés. De notar a maneira como tentou acertar em Marafona, marcando um golo.

Gonçalo Guedes
Guedes, com U como diz Schwarz (e se diz é porque é) foi o grande destaque do tiro ao Marafona. É daqueles gajos que deve deixar posts no facebook a dizer que só se deve pensar em seguir em frente, tendo em conta a maneira como joga.

Mitroglou
A falta que já fazia um grego de barba rija com pontaria naquela frente de ataque. Kostas Mitroglou é o remédio para as maleitas dos profissionais de futebol. Se fizerem testes antidoping ao Marafona, é capaz de acusar a substância "Mitroglou - 2 doses". À atenção do Dr. Bento Leitão.

Carrillo
Entrou e logo levou uma assobiadela porque não sprintou para cima de 3 defesas. Seguro com a bola no pé, ia assistindo o menino para o golo.

Zé Gomes
Quase a fazer um golo que levantaria o estádio tão rápido como um golo de Mitroglou levanta guarda-redes na Liga NOS. Foi pena...

André Almeida
"I am the knight. With me, Gotham is saved." - Batman out!

5 comentários:

  1. Quando o Salvio for para o banco, o Pizzi passar para a direita e o Carrillo ou Rafa agarrarem o lugar...vamos melhorar imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizi a tirar o lugar ao Sálvio?!!! em que mundo é que tu vives?

      Eliminar
    2. No mundo em que o André Horta precisa de um extremo/médio interior para o ajudar a aguentar o meio campo.

      Não podemos querer viver no mundo da carne toda no assador para depois andar a levar 3 - 0 do Rio Ave ao intervalo. Fica a dica.

      Eliminar
  2. Subscrevo a dica caro "Rennie".
    O Horta tem potencial, mas precisa da ajuda de um ala que ajude a "fechar o meio". E só conseguimos isso com o Pizzi na direita.
    Augusto.

    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?