terça-feira, 20 de maio de 2014

Antunes, o supra-sumo do futebol





Paulo Bento anunciou os 23 e logo o país explodiu. Porque não estão Quaresma (ou antes disso o Adrien) e porque está o Varela e o Vieirinha? Não, nada disso. A verdade é que o que deixou os "portugueses" à beira de um ataque de nervos foi a não-convocação do expoente máximo do futebol nacional, Antunes, convocando em vez dele o rapaz que nunca joga mas está sempre dentro de campo nos momentos das decisões, André Almeida.

Cada convocatória terá sempre os seus defensores e os críticos. Cada um de nós escolhia jogadores diferentes e nada mudará isso. Mas agora, o choradinho que se está a fazer só porque um jogador que não faria um único minuto no Mundial não é convocado, é que me deixa estupefacto.

E não me interpretem mal, eu não tenho nada contra o Antunes e nem ficaria contra o facto de ele ser convocado. Acredito que tenha ficado triste e tem razões para isso. Mas só vão 23 e há jogadores que têm de ficar de fora. Paulo Bento escolheu aquele mais polivalente e que está mais habituado à pressão. Compreende-se (ou devia).

Aliás, aquilo que devia preocupar os adeptos é a condição física daqueles 15/16 que fazem parte do núcleo da seleção e que vão jogar, do que saber qual é o 3º guarda-redes, o 4º central e por aí fora.

E eu sei que dói a muita gente o Benfica não ter menos jogadores na seleção que o Sporting ou o Porto, mas se me perguntarem, eu respondo: tanto o André como o Ruben são bem convocados e merecem estar onde estão. Reclamem o que quiserem, mas eles fizeram por lá estar e é um prémio merecido para ambos. Boa sorte para quem vai ao Mundial!

8 comentários:

  1. E porque razão a entrada do Antunes significaria a saída do Almeida ou do Ruben?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a questão aqui foi o antuninho queixar-se de que o Benfica manda na selecção, daí a comparação entre esse balde e o André ou o Rúben. Imagino eu...

      Eliminar
    2. Agora li algures que afinal foi o duda, engano meu.

      Eliminar
    3. Sim, o Duda queixou-se disso. Que vá para o caralho.

      O que eu vi por muitos blogs, jornais, etc., foi mesmo a maltinha a queixar-se do Almeida ter ido em vez do Antunes.

      Eliminar
  2. Quais Portugueses pá?

    Eu não fiquei, suponho que tu e "mais muitos milhões" de Benfiquistas também não!
    Estás-te a referir aos fast-fãs da Juventus e do Sevilha? Esses também são Portugueses?

    Foda-se que merda de conterraneos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que a palavra portugueses está entre aspas...

      Eliminar
    2. Eu li, até as aspas :) Parem!

      Quero é especialmente mandar os "dudas tugas" de volta ao canal por onde foram expelidos!

      Eliminar
  3. Em 2010 queixaram-se do Fábio Coentrão, que nunca na vida faria um bom jogo a lateral.
    Eu sempre que vi o André Almeida entrar or ser titular nunca fiquei preocupado, porque é um jogador que não sendo um fora de série, faz o que o treinador lhe pede e tem intensidade física e raça.
    Não podem ver o vermelho.
    Por mim, quanto menos jogadores do Benfica forem ao Mundial, melhor, que eu quero que eles estejam fresquinhos em Agosto.


    ResponderEliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?