sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Contra o Gil para apostar na formação podem jogar estes





GR: Paulo Lopes - Formado no Benfica e merece fazer também ele uns minutos este ano.

DD: João Cancelo. É hora de o deixar mostrar-se. Como o vermelho não conta para a taça da liga não vejo o problema.

DC: Steven Vitória e Jardel. Não são da formação mas precisam de minutos.

DE: Silvio (Ou André Almeida). Prefiro muito mais o Silvio e acho que lhe faltam minutos para dar mais luta ao Siqueira.

MDC: Ruben Amorim. A capitão. É um patrão no meio campo e uma voz de comando aos mais novos.

MC: André Gomes. Vamos devolver lhe a confiança mister Jesus? Meter um jogador a 2 minutos do fim não ajuda ninguém.

Ala Direito: Ivan Cavaleiro. Dispensa mais introduções. Precisa é de jogar.

Ala Esquerdo: Sulejmani. Alternando de ala com o Cavaleiro. Não sei se tem alguma limitação fisica ou não mas gostava de ver o sérvio jogar mais.

MOC/2º: Avançado: Bernardo Silva. Os melhores são para jogar não é? Então o Djuricic pode abancar com a sua birra e meter alguém que dá valor a esta oportunidade. É altura do Bernardo jogar.

PL: Funes Mori. Ainda não tenho ideia bem formada sobre ele mas gostava de o ver jogar mais pois parece muito esforçado. Merece a chance.

No banco podia ainda por o Ruben Pinto, o Helder Costa e, como vi escrito no blog do NGB, o Gonçalo Guedes que tem feito maravilhas. Era um prémio merecido.


Vamos a isso oh mister? Olhe que o presidente disse que agora sem a Champions (só na cabeça dele íamos ganhar com certeza) temos de apostar na formação! 

10 comentários:

  1. No geral concordo. Mudava o DD pelo andre almeida. O Cancelo para mim nem na B tem justificado o lugar, o Bruno Gaspar acho que tem estado melhor, mas isto são opiniões.
    Depois acho que o Djuricic ou é para apostar ou para emprestar, agora não jogar é que não faz sentido.
    Algures no jogo tb alternava para um meio campo com o Andre Almeida a médio defensivo. (sempre jogou bem na posição e precisamos de alternativas)

    E depois claro aquele que eu sei que é impossível mas que cada vez que acelera na equipa B penso que desperdício de jogador que é Urreta devia ir para o banco, visto que não conta ao menos que fosse emprestado.

    Até porque o Sulejmani é um caso bicudo, muita qualidade mais ainda não percebi se o corpo o vai voltar a deixar ser um grande jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não discordo de nada do que dizes! Bem sei que o Almeida deverá jogar a DD mas não tem jogado muito bem quando chamado e gostava de dar uma oportunidade ao Cancelo nem que fosse para motivação! Preferia o Almeida como dizes para entrar para o lugar do Amorim ou do Gomes subindo o Amorim.

      O Djuricic sinceramente não gostei do gesto quando marcou o ultimo golo, é de quem anda ali a fazer "frete" e para isso há quem desse a pele em campo por o lugar onde ele está! O Urreta é para mim o nosso melhor jogador em bolas paradas e não percebo o que querem fazer dele...mas para mim seria sempre um optimo suplente ainda mais quando o Ola John saiu...

      Eliminar
    2. Urreta claramente penso que não há planos para ele na equipa A (tipo miguel rosa), não percebo é porque é que não vai emprestado a uma equipa da primeira divisão.

      Isso que dizes da motivação é verdade mas pode ter outro lado perigoso, estas a dar uma recompensa a um jogador que não tem merecido e que não da sinais de evolução nas suas lacunas nem de grande aplicação. Para mim já o tinha experimentado a estremo visto que ele não gosta de correr para trás e vir defender.

      Tb tinha pensado nesse meio campo (Almeida, Amorim, Gomes) mas o meu problema é que acho que o Djuricic devia jogar. Mas no meio campo não é a ponta de lança. No ultimo jogo achei ridículo ele estar mais vezes avançado que o Funes Mori.
      É um caso complicado, muito talento mas parece que demonstra falta de força mental. Muito desmotivado, tal como estava o Ola joão e agora já sabe correr de novo.

      Eliminar
  2. Discordo de colocar o Bernardo a titular e o Djuricic nem calçar, tal como escrevi no blog.

    De resto, questiono-me porque raio há-de jogar o Paulo Lopes.

    Antes defendia-mos que o Oblak (suplente) deveria ser o titular nas taças, agora é o Artur o suplente e passa o Paulo Lopes a titular nas taças? Nao faz la muito sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas acho que o Paulo Lopes também deveria jogar esta época, afinal de contas faz parte do plantel. Se não for neste jogo nunca irá jogar. O Artur ainda tem a taça de Portugal e o resto da Taça da Liga para jogar, não me parece assim tão descabido.

      Eliminar
  3. Têm que jogar 5 jogadores que tenham estado em campo no último jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Só têm de ter estado na ficha de jogo(utilizados ou suplentes) de um dos dois últimos jogos. Têm é de jogar 45 minutos um certo numero de jogadores formados em Portugal.

      Eliminar
  4. Oscar 7acuara Cardozo24 de janeiro de 2014 às 18:20

    Até estava a gostar do artigo, só com uma ou outra opinião contrária (André Almeida em vez de Cancelo e Djuricic em vez do Bernardo. Antes dos "bês" é preciso dar minutos a quem tem poucos da equipa principal), mas quando chegou aqui: "como vi escrito no blog do NGB" - estragou tudo. Esse blogue que foi considerado um dos piores blogues da Gloriosasfera, um blogue de gente que mente, que cria divisões com vergonhosas insinuações, que passa a vida a desrespeitar os sócios e a sua vontade, a desrespeitar a democracia, a falar mal só por falar mal, onde quem lá escreve não percebe nada de nada, seja de futebol, seja de economia, seja de formação. Um bom post que por referir quem tanto mal quer ao SLB ficou arruinado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grandeza do Benfica são os seus adeptos e por sermos todos tão diferentes é natural que haja muitas opiniões contrárias. Muitas vezes concordo com o que se diz no NGB, noutras discordo. Mas penso que há sempre que levar em conta a opinião de quem tem a mesma paixão que nos!

      Eliminar
    2. o nome de quem respondeu ao cromo acima não poderia estar mais ajustado... Rennie! LOL

      Eliminar

Insultem e javardem para aí. Mas se sujarem isto depois limpam, ok?